quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Clinique | Take the day off balm

Hello pretty´s
Hoje venho falar-vos de um produto que entrou esta semana na minha rotina de limpeza facial.
De tal modo gostei dele que depois de o usar várias vezes esta semana decidi não esperar mais para fazer a review, até porque não é produto de tratamento mas sim de limpeza e logo com as primeiras utilizações conseguimos tirar conclusões.
Estava verdadeiramente farta de algodões, e de acordar com olho de panda, por mais bifásico que usasse e por vezes ardia-me a pele na zona ocular por retirar a máscara de pestanas com os discos, porque no meu caso mesmo não usando maquilhagem à prova de água, porque não gosto, tinha de passar várias vezes o bifásico e mesmo assim tinha a sensação deste não retirar tudo, e não mesmo, conforme comprovava na manhã seguinte por baixo dos olhos. Com água é tudo mais fácil, mais rápido e mais prático.
Minhas senhoras e senhores (se algum ler este post :)) estou portanto a falar do Balsamo de limpeza da Clinique, de nome Take The Day off.
O produto apresenta-se num boião redondo, e o conteúdo parece um género de uma manteiga suave. É um produto que serve para olhos e rosto, removendo maquilhagem à prova de água e com filtros solares.
Ao tempo, que eu procurava um produto do género, não tinha de ser com esta formula, queria era que fosse para olhos e rosto e que desse para remover com água e até agora a procura ainda não tinha dado frutos. Já tinha perguntado em perfumarias e a resposta era sempre a mesma, não temos ou não tenho conhecimento de alguma coisa assim.
A pessoa não desiste e toca de procurar na blogosfera alguma coisa que se assemelhasse ao que eu procurava. Num dos blogues que sigo A model recommends dei com uma review deste produto da Clinique. Li e era tudo o que eu queria.
Entretanto pesquisei mais e falei com pessoas que têm outros produtos importados do género e achei que o da Clinique era uma boa aposta para conhecer este tipo de desmaquilhante. Lá fui eu à P&C  (porque não queria esperar por algo importado) que afinal até tinham o que eu procurava mas que saber o que vendem e para que servem os produtos que a loja tem, tá quieto.
Vim-me embora de lá toda satisfeita e mal cheguei a casa toca a experimentar.
Aplica-se com o rosto seco e basta uma pequenina quantidade para retirar toda a maquilhagem do rosto e olhos. Mal o produto entra em contacto com a pele transforma-se em óleo que vai ajudar a dissolver a maquilhagem. Massajamos um pouco e depois retiramos com água. É um produto super confortável de usar, ao retirar o óleo que dissolveu a maquilhagem a pele não fica oleosa. Não tenham medo.
Enfim practícidade é o meu nome do meio e tudo o que me poupe alguns minutos, que seja eficiente e que seja confortável para mim tá óptimo. Depois de usar o balsamo passei um algodão com água micelar para ver se ainda havia alguns vestígios de maquilhagem e nem sombra de tal :)
A embalagem traz 125ml, que é produto para durar muito tempo. Custa cerca de 31€, sem o habitual desconto de 20% .
Enfim é coisa nova que adoro e que não vou largar nos próximos tempos.
E vocês conhecem ou usam algum produto do género?




Beijinhos pretty´s
Até à próxima


4 comentários:

  1. Da primeira vez que comprei este produto foi num saldo da P&C há uns anos. Gostei tanto que fui lá buscar outra embalagem ainda no saldo! Isto foi uns tempos antes de toda a gente começar a falar dos óleos e bálsamos desmaquilhantes, mas sempre me dei muito be com o Take The Day Off!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho meio de comparação para já. Nem sempre te deste bem com o produto porquê? Alguma reacção ao produto?! :)

      Eliminar
  2. Que engraçado, aconteceu-me o mesmo :-)
    Também o comprei recentemente. Tinha acabado o leite de limpeza (não andava muito contente com ele) e queria simplificar a rotina de limpeza de rosto, e andava muito curiosa em relação ao bálsamo Emma Hardie, que não se vende em Portugal. Pesquisei alternativas e muito gente (incluindo a Ruth do "A Model Recommends" e a Caroline Hirons) falou muito bem do TTDO da Clinique, então lá fui comprá-lo. Logo na primeira utilização fiquei muito impressionada com ele! E depois passei o algodão embebido em água micelar e não é que veio limpinho? (com o leite de limpeza vinha sempre mais um bocado de maquilhagem)

    Adoro-o mesmo! Deu-me vontade de ir a correr comprar outra embalagem (tinha comprado com 40% de desconto), mas reparei que o produto rende muito, por isso, contive-me. Só tenho pena de não o ter descoberto mais cedo ;-) Mas como tenho pele mista (oleosa na zona T), sempre fugi de produtos com "ar" de óleo. Foi só recentemente, depois de ver as maravilhas que o óleo de Argão faz na minha pele que comecei a ver que nem todos os óleos são maus para as peles, sobretudo oleosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. O que seria de nós sem estas tecnologias que nos permitem estar sempre em cima do acontecimento? Acabamos sempre por descobrir aquilo que queremos :)

      Eliminar