segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Paint Pot by Mac

Hello pretty´s
Hoje o post é sobre os famosos paint pot da Mac.
Há muito que na minha cabeça se tinha criado a vontade de estes potinhos fazerem parte da minha colecção de make. Lá me decidi e há algum tempo aproveitei a vinda de uma amiga a Portugal para me trazer um dos potinhos do aeroporto, onde realmente os produtos são mais baratos.
Não tendo loja fisica  Mac na minha área de residência escolhi a cor que queria através de swatches e reviews em blogs. Uma vez que os famosos potes serviam muitas vezes como base de sombras, para intensificar a cor das sombras e fixa-las no sitio delas escolhi uma cor mais neutra para poder usar com a cor de sombra que me desse na cabeça. Escolhi a cor Painterly, uma cor tom de pele com rosa, para peles com sub tom rosa, que não é o meu caso mas esgotado o Soft Ochre, que teria sido a minha primeira escolha, para o meu tom amarelado, veio o Painterly. Ainda bem que não havia, porque vendo-o ao vivo não gostei nada.
A cor Painterly é muito boa para uniformizar e neutralizar o tom meio acastanhado da minha palpebra, tom esse que nos dias em que não durmo bem, lá sobressai mais e ainda serve para cobrir veias com uma cor mais azulada ou arroxeada.
Até aqui tudo bem, gostei da cor e achei que tinha feito a descoberta do ano, eheheh. O pior foi quando comecei a aplicar, achei a aplicação um pouco dificil porque o produto não deslizava muito bem na pálpebra e começava a secar de imediato. Lá está como base de sombras seria então muito bom, porque elas não iam sair do sitio durante horas, mas para já e ao 1º contacto com o produto não me estava a convencer.
Passemos então á fase de testes dos ditos potes. Apliquei o Painterly de manhã, sem nada por cima para ver como se comportava e cerca de 6h depois ainda lá estava intacto. Mas ao fim de 8h de trabalho e mais umas 3h de deslocações e de almoço o desgraçado tinha acumulado nas linhas finas das pálpebras. Fiquei desiludida, um must have em tudo o que é colecção, só maravilhas ditas por esse mundo fora, o preço e o desgraçado acumula?? Não podia ser. Voltei a experimentar, desta vez com sombras por cima, e o mesmo sucedeu. Gastei 20€ numa base de sombras, que me faz acumular as sombras ao fim de 6h? E arrumei-o!!
Há pouco tempo passei no Porto numa loja Mac e decidi dar mais uma hipotese aos potes, porque tinha visto uma cor que me chamava a atenção, mesmo para usar sozinha. Estava esgotada a cor Stormy Pink e acabei por trazer a cor Camel Coat (falei dela aqui ). Gosto muito da cor e começei a usar os paint pots com primer por baixo, e aí sim, aguentam-se horas e horas sem acumular. Assim já os uso com vontade, mas ainda assim acho que para o que custam e por toda a histeria em volta deles não deviam acumular sem primer. Ao mesmo tempo também pode ser da minha pálpebra, mas não a considero demasiado oleosa para que eles acumulem ao fim de cerca de 6h.
Na minha ultima ida ao Porto acabei por comprar a cor que realmente queria, a Stormy Pink, um lilás mate com fundo cinza e adoro a cor, sem duvida uma boa escolha e uma boa base para tons taupe, beringela, lilás, e cinzas. É uma cor fria ideal para os dias em que vivemos :)
Agora sim, uso os paint pots com vontade, e gosto muito das 3 cores que tenho. Talvez venha mais alguma brevemente. :)


Tirei esta imagem da web, a cor está muito semelhante.

E é isto sobre paint pots, espero que tenham gostado. Deixem a vossa opinião sobre os potinhos se assim quiserem e partilhem comigo as vossas opiniões sobre eles :)

Beijinhoooo**