quinta-feira, 28 de novembro de 2013

TAG | All about eyes

Hello pretty´s
Hoje e antes que dê em louca por detrás de papelada resolvi escrever a 1º tag do blog. Yup, a 1º de muitas espero eu. Sempre que me interessarem aqui venho eu dar o ar de minha graça. Bloguer que é bloguer tem de participar destas coisas sempre que sejam interessantes, claro está. E esta tag pareceu-me bem engraçada e uma vez que fui "tagada" (isto existe??) pela bloguer do Coisas E Cenas resolvi também eu dar o meu contributo para ficarem a conhecer um bocadinho do que uso e que mais gosto, neste caso nos olhos.

1st question :)
Que creme de olhos/serum usas?
Não tenho muitos, e para os olhos sou um pouco selectiva. Tenho a área ocular um pouco seca, e produtos que ajudem a hidrata-la e também a prevenir sinais de idade para mim é o que se quer. Se pudermos aliar SPF melhor, como é o caso do creme que uso de dia. Mas a minha preferência vai para o creme que uso à noite. Clarins "Baume Spécial contour deus eyeux anti rides". Uso-o durante a noite, porque o que uso durante o dia é o da Clinique, como podem ver na foto abaixo, que tem SPF e é indicado para o dia.
O da Clarins para além de ter princípios anti-idade é bem hidratante e próprio para pele seca. Assim que o começo a aplicar noto uma sensação de conforto, a pele fica macia sem a sensação de pele a repuxar (sim a mim acontece-me também na zona ocular). Até encontrar um melhor é este que vou usar. Até porque tem 20ml e digamos que não se gasta assim do dia para a noite.




Passemos a 2º questão que é:
Qual o teu corrector de olheiras preferido?
Bem até à pouco tempo o meu corrector de olheiras preferido era o Dior Skin Nude, com uma textura levezinha, cobertura média e gostava muito dele porque não acumulava e ajudava a hidratar a zona ocular.
Há cerca de um mês e por impulso olhei para o corrector da Bourjois e trouxe-o na cor mais clara. Oh my goshhhh, que coisa maravilhosa, com uma textura um pouco mais cremosa, e com uma boa cobertura descobri que a coisa não acumulava nada nas linhas finas e se mantinha ao longo de horas sem sair do lugar. Tal como já tinha referido antes destronou o Skin Nude, e ainda por cima, boa escolha porque estamos a falar de um produto mais barato e com muita qualidade, uso-o há 1 mês sem trocar tal é o que gosto dele.




Next
Qual o teu produto preferido para sobrancelhas?
Não tenho, incomodam-me sobrancelhas pintadas. Quando muito um gel da Essence bem baratinho só para as desgraçadas não se despentearem.  




Seguinte
Qual o teu primer de sombras preferido?
O Shadow Insurance da Too Faced sem duvida. É que as sombras ficam no sitio e não mexem.




De seguida 
A tua paleta de sombras preferidas (só uma) oh mundo injusto :/
A ultima palete de sombras que comprei resultou de uma promoção na Sephora que aproveitei sem pensar 2x. Uma paleta da Chanel de nome Fascination. Embora a minha experiência com sombras Chanel não tivesse sido a melhor até hoje a verdade é que esta paleta e também o preço me fez arriscar de novo na marca a nivel de sombras. Não me desiludiu de todo, já tinha feito uns swatches dela há algum tempo e a pigmentação da paleta tinha-me impressionado. Mas acabei por deixa-la, levando-a no meu pensamento. Até que um dia numa visita à Sephora a miss estava em promoção e eu pensei, é hoje que vais comigo. 
Não me arrependo nada e tornou-se numa favorita. Mais para inverno pelos tons cinzentos, anilados e mesmo azuis que tem, mas fácil de misturar com um tom mais aberto para verão, pelo menos o azul mais claro que é lindo de morrer. Uma pigmentação fantástica, fácil de trabalhar, cores bonitas, boa marca e bom preço o que é que se pode querer mais?? 




Continuamos com a pergunta
O teu removedor de maquilhagem de olhos favorito.
O bi-fásico da Clarins sem dúvida, porque não deixa a zona ocular oleosa e também porque é eficaz a remover maquilhagem á prova de água.




A seguir temos
A tua máscara de pestanas favorita.
Até há bem pouco tempo era a Inimitable da Chanel, mas passou a vez à nova mascara de pestanas da Mac. Alonga mais e mantém o efeito de volume e separação de pestanas que a da Chanel já dava. Uma boa descoberta esta. 




A seguir vem
Eyeliners favoritos (gel, lápis e caneta)
Bem não sou adepta de eyeliner em gel, ou caneta, quando muito uso um lápis. Como não uso muito também não invisto muito, mas dentro dos meus favoritos estão os lápis waterproof da sephora, bem pigmentados e macios. Combatem em qualidade com algumas marcas mais caras. Não são uns UD, mas eu gosto muito.




E agora
Qual é a tua sombra unitária preferida?
Bem, esta é dificil, no meio de tanta ter de escolher uma só. Mas posso afirmar já com toda a certeza que é a Cranberry da Mac, ahhh só me chegou ontem ás mãos (veio de longe) mas já a tinha usado numa outra ocasião e no momento em que escrevo esta tag, a maravilhosa está presente e sem duvida que a cor (esta corrrrrrr) e a qualidade são qualquer coisa. Para além de ser uma cor fora do normal, dá para fazer maquilhagens variadas com um toque de glamour. Nunca tinha tido nada deste tom e fiquei deslumbrada. Ainda bem que se fez luz na altura da escolha e a comprei.





E por ultimo
Os teus óculos de sol preferidos?
Os meus Carrera sem duvida.





E pronto pretty´s
Missão cumprida, tag escrita e cérebro desanuviado!! 

Até à proxima***









segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Redken, Diamond Oil

Hello Pretty´s
Há já uns dias que não havia post no blog. A verdade é que não tenho tempo absolutamente nenhum para escrever no trabalho e em casa chego tão cansada que me apetece é botija (sim) e caminha.
Mas hoje dá ainda um tempinho para vos falar acerca de uma promoção de champô que aproveitei, na Lookfantastic, uma das lojas online onde costumo encomendar vários produtos que não se encontram por cá, pelo menos aos preços que eles praticam e com as promoções que eles aplicam como foi o caso desta.
Andando eu a navegar pelo site deles, dei conta de que a Redken estava na famosa promoção de leve 3 por 2. Ou seja compravamos 3 artigos disponiveis na promoção e só pagavamos 2, aliado a isso ainda consegui um desconto de mais 10% com um código qualquer que por lá andava e que por acaso não me passou ao lado!
Então por 30€ veio de lá o novo champõ, 2 embalagens e o condicionador da gama Diamond Oil. Quem usa a marca ou conhece sabe que cada champõ anda mais ou menos por 15/16 euros, portanto pareceu-me um bom negócio. Embora ainda não conhecesse a marca, já tinha ouvido falar muito bem dela e decidi que era uma boa altura para começar a conhece-la.
A marca promete fazer com os produtos desta gama que o cabelo fique brilhante e resistente como um diamante e tratar os fios de cabelo a partir do seu interior para exterior. O óleo lançado com esta colecção vem mesmo num frasco que parece um diamante e na sua composição são usados óleos de Damasco para fortalecer, óleo de Coentro para evitar o efeito frisado e dar brilho e ainda óleo de camelina para regenerar os fios de cabelo . Alem disso esta gama combina óleos livres de silicones que fornecem força vitalidade e nutrem os fios de cabelo para estes ficarem mais fortes e brilhantes. A gama Diamond Oil tem tambem  na sua composição vários óleos vegetais essenciais, por exemplo, o de jojoba, coco, azeite de oliva, óleo de semente de girassol que vão beneficiar os fios promovendo um tratamento mais intensivo de forma a estes ficarem mais saudáveis.

Supostamente esta gama é direccionada para cabelos secos e danificados, que não é o caso, mas como há pouco tempo fiz umas madeixas loiras no cabelo, achei que este champô iria ser indicado para prevenção de cabelo danificado pelas descolorações.
A verdade e a minha opinião é que apesar de ter em casa mais 2 boas marcas de champô, não tenho usado outra que não seja esta, há já cerca de mês e meio. O cabelo fica mesmo macio e a verdade é que ao fim de dois meses das ultimas madeixas não há cabelo seco, ou com pontas duplas. E notasse também que o cabelo está mais forte, ou seja quando o aperto com a mão parece que o cabelo ganhou mais corpo.
O meu cabelo nesta altura cai muito, e junto à raiz dos cabelos só vejo pequenos cabelos a crescer, cheios de força, (Yeahhh)
Mesmo que não seque o cabelo com secador, no fim de seco ao ar livre fica macio. O condicionador desembaraça bem o cabelo e facilita o pentear, então o cabelo fica hidratado e leve. Sabem aquela sensação de cabelo agarrado à cabeça? Pois com este champô não há nada disso.
Resumindo gosto muito e voltaria a comprar. Já ando à espera de uma promoção para comprar o óleo da gama que também ouço dizer por ai que é muito bom. Mas entretanto ainda tenho o da Loreal para acabar.




E é isto pretty´s, a minha humilde opinião sobre a gama da Redken.
Até a proxima***