sábado, 25 de janeiro de 2014

Os 30 #do que me vou lembrando

Olá a todos
Hoje venho aqui numa pausa do meu dia de trabalho, para escrever um bocadinho sobre os meus 30 anos. Já devia ter falado sobre eles, já os fiz há um mês, mas na altura não me apeteceu o assunto e hoje um mês e pouco depois apetece-me.
Ok, e em um mês de "trintona" tens alguma coisa a dizer que não tivesses nos 29?? Não!! Mas não deixa de ser um marco na minha vida e de me apetecer dizer algo sobre!
Não tenho muito a dizer, ( :)) digo apenas que não gosto de fazer anos. Talvez desde os 15, mas esta minha negação interior à idade que vou fazendo começou a tornar-se um pequeno ódio de estimação desde os 25. Não gosto dos 30 assim como vou gostar ainda menos dos 40 e por aí adiante. Isto presumindo que estou por cá para os fazer.
Não gosto de pensar que estou a envelhecer, e não falo na aparência, (esta vou tentando manter) nem na mentalidade que essa faço por preservar descontraída e sem dar azo a grande stress. O stress faz mal, está bem mais que provado e comprovado! Falo sim, de que o meu corpo está a envelhecer e que cada ano que passa é menos um ano que vou andar por cá, é mais um ano que me aproxima daquilo que mais receio. É menos um ano que não vou ver os que amo, ou vou amar.
Gosto demais da vida para não querer viver o máximo que consiga. Em longevidade pelo menos. O que fazemos com essa longevidade é connosco e só connosco o que não impede de querer andar cá muito tempo. Há pessoas que não precisam de tanto tempo, bastam poucos anos para deixarem a sua marca. E se calhar satisfeitos da vida. Mas eu gosto de pensar que quantos mais anos cá andar mais marcas vou deixar. Nisto ou naquilo, em alguém..da forma que for..não interessa!
E vocês agora estão aí a pensar que a idade traz maturidade, traz conhecimento, traz conquistas. Ok, certo! Não digo eu o contrário. E os meus 30 já trouxeram um pouco disso tudo. Mas não consigo adaptar-me á ideia de que hoje já não sou considerada uma miúda pelos restantes. Cheguei àquela maturidade inegável dos 30 que muitas vezes me é imposta. E o pior é que há dias em que a sinto tanto! Se assim é aos 30, não quero imaginar o que para ai vem!! Bem, adiante que não vale a pena sofrer por antecipação.
Ao mesmo tempo que hoje tenho 30, relembro os meus 25/27 anos e não foi assim há tanto tempo! Ou foi? Mas lembro-me bem deles e do quanto gostei de vive-los. E do que aprendi nessa época. Nessa idade tinha uma vida bem diferente, bem mais descontraída, também mais irresponsável e bem mais rebelde, mesmo como eu gostava. Essas idades têm um sabor especial. Sabor que eu já não sinto com a mesma intensidade. Faz parte? Se calhar!
Vá, a vida também dá voltas e o que hoje é, amanhã pode já não o ser. E hoje posso não gostar de fazer anos e amanhã posso gostar, porque o futuro é imprevisível. Mas hoje é o que sinto em relação a este assunto.
A vida é o que fazemos dela, e eu faço o que posso com muita força no que de mim depende! Com as minhas vontades em dias e "desvontades" noutros. Não vou em vontades, a não ser nas minhas e há dias e dias! E sempre assim foi.
Há personalidades que não se alteram por mais anos que passem, a minha continua com as mesmas características, embora agora hajam algumas mais atenuadas porque assim teve de ser e porque só assim poderia ser ou não, mas decidi compreender, talvez até sem aceitar. Talvez!! Porque entendo que nem sempre era/sou a pessoa mais correcta do mundo mesmo pensando que o era/sou. Acho que comecei a achar que a minha razão pode não ser a mesma da outra pessoa, o que não quer dizer que essa outra pessoa não a tenha também e de contrário o mesmo. E fazem-se escolhas, algumas fáceis outras nem por isso e até algumas que nem delas conta damos na altura de as fazer, até nos serem mostradas da pior forma! E depois? Depois damos a volta da melhor maneira que conseguirmos, porque não vale desistir!
A idade traz coisas complicadas, ou eu tenho o síndrome de Peter Pan?? :)
Sinto-me bem comigo e isso é meio caminho andado para cá andar, bem! E assim espero continuar.
Vá, agora já disse tudo, não era muito :) Agora vou pensar numa forma de erradicar o dia 21 de Dezembro do meu calendário, já que do calendário dos outros não posso!! Há sempre alguém pronto a lembrar-me da minha idade para eu não a esquecer, nem ter ideias de a inventar! Há pessoas que fazem 30 para sempre :D Quando descobrir aviso por aqui ;)
Espero que daqui a um ano volte a escrever sobre o mesmo, com uma visão diferente. É sinal que terá havido alguma evolução para me fazer mudar de ideias em relação ao dia de hoje! Porque há que encarar com esperança e mais, com vontade de combater  o que nos revolta! Sou uma inadaptada é o que é! Mas com espírito suficientemente aberto à mudança! Nuns dias mais que noutros, porque lá está a vontade não é mesma todos os dias!!
E vocês sentem-se bem na vossa idade? Se pudessem escolher a vossa idade hoje (pela qual já tenham passado, claro) que idade escolheriam?

Até à proxima



quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

The Dangerous Palette e The Feminine Palette UD #Saldos

Olá a todos
Hoje venho começar a mostrar todos os produtos que tenho comprado em saldos. Cada post, não regular (como já vos habituei porque a vida é corrida e nem sempre há tempo, vontade ou inspiração para escrever) vai mostrar-vos o que fui comprando ao longo deste mês de saldos em que nos encontramos. Vá, e quem diz a verdade não merece castigo. E a verdade é esta mesmo.
Vou começar pelas paletas UD que mal soube que desceram dos cerca de 37 euros para 15 euros não havia como não lhe pôr a mão em cima. Ou pelo menos tentar, já que por aqui nada de Sephora, (valeu-me uma alma caridosa, (há-de haver sempre uma) à qual estou eternamente grata porque saiu do seu sossego para ir a procura das benditas paletas) e assim vieram elas juntar-se ao resto da tralha que anda lá por casa. Tralha que eu amo de coração, que fique registado!!
Num instantinho e neste mundo de facebooks e coisas do género se propagou a noticia de que umas paletas da UD tinham descido para menos de metade do normal valor e conhecendo as sombras UD sabia que eram uma promoção que não queria perder. Senão, ora vejamos 15€ por 6 sombras que individualmente custam cerca de 17€ é ou não de não deixar escapar?! Pois, foi o que eu pensei também :)
Existiram (pois, que duvido que ainda haja alguma por esta altura) 3 em promoção. A The Dangerous Palette, a The Feminine Palette e a The Fun Palette.
Optei pelas 2 primeiras e foi paixão senhores. Gosto de todas as cores que elas trazem e a The Dangerous Palette apesar de não ser uma Smoked,  tem algumas sombras desta o que fez com que deixasse de pensar em adquirir esta ultima. Apesar de não ser a mesma coisa e de serem paletas diferentes e de uma não tirar o lugar da outra, a The Dangerous Palette já me satisfaz, tem 3 sombras da Smoked e a Blackout também já a tenho na Naked 2, não há necessidade de comprar sombras repetidas.
A Paleta The Fun Palette também tinha cores bonitas, mas não me chamou tanto a atenção na rápida pesquiza que fiz enquanto a procura pelas paletas se fazia.
Passando então a descrição das paletas, cada uma traz 6 cores, com a qualidade UD, a maior parte delas amanteigadas, pigmentadas e fáceis de esbater, dão um acabamento lindo sozinhas ou então dão para fazer uma mistura de cores de modo a fazer um smokey perfeito. Cada paleta traz ainda 1 mini gloss, que se for como um que veio na Naked 2 tem um sabor mentolado (estes ainda não usei). Não há cores mate nestas paletas, são todas Shimmer, ou seja brilhantes mas sem glitter.


A foto não deu para virar como eu queria, mas vocês fazem o favor de rodar o pescoço, pode ser? ;)

Paleta fechada, formato de estojo com fecho.


Paleta aberta, as 6 cores e num dos lados um espelho.



As cores: 
Gravity - Roxo claro que conforme a quantidade se pode tornar mais escuro.
Loaded - Verde escuro, coisa mai linda!
Evidence - Azul forte que parece acinzentado, não é das mais pigmentadas tenho a dizer.
Deeper - Dourado velho hiper pigmentado
Mushroom - Cinza com toque de castanho
Ace - Cinza com toque azulado
Perdoem-me a fraca descrição das cores, mas é coisa dificil para mim. Algum reparo nas mesmas estão à vontade para o fazer.


Swatches da 1º fila de cores


Swatches da 2º fila de cores


Avancemos para a Paleta The Feminine palette. Como eu costumo dizer, continuação de bom tempo! Quero dizer com isto que esta paleta é tão linda como a anterior no entanto com cores diferentes, pois!
Nesta há uma sombra clarinha para iluminar, que por ser mais clara é a que menos aparece, e também é das 6 a menos pigmentada.
Vamos ás belas fotos que eu tiro, com muito carinho para vós mas com zero qualidade, eu sei :/


Mais uma vez o pormenor da lateral da paleta com o nome escrito.


A coisa está pior, agora ficou mesmo ao contrário. (sory). Como podem ver é um estojo que fecha com um fecho como a The Dangerous Palette.


E continuamos de lado, com as cores da paleta e mais uma vez um espelho, tal como na paleta já anteriormente descrita.


 As cores:
Bordello - Um rosa com um toque de lilás (parece-me)
Skimp - Um beje perolado, a cor menos pigmentada de todas as 6
AC/DC - E temos rock nesta sombra em tons de roxo acinzentado.
Gunmetal - Um cinza escuro metálico.
Hijack - Um verde com fundo azul
Lost - Castanho acobreado.


Os magnificos Swatches da 1ºfila de cores

Os da 2ºfila de cores

Yeahhhh...acabámos! Vá, tenham lá paciência que são duas paletas! E vocês conseguiram agarrar alguma nos saldos, ou já a tinham? 
Partilhem comigo! 
Até breve.