quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Blush creme Bourjois

Olá a todos
Hoje num post rápido, porque infelizmente o tempo é pouco, e já há dias que o ando a adiar, venho falar-vos de um produto que eu adoro de coração.
Ora este produto é mesmo daquelas coisas que é uma pena não haver mais cores, porque quantas mais houvesse mais eu comprava para a colecção. Falo-vos dos blushes em creme Bourjois.
Descobri-os há uns meses e tenho 4 cores, aliás só não tenho o blush nº 4 porque não o tenho encontrado à venda.
Inicialmente era uma textura que não me agradava, achava que iam ficar pegajosos no rosto e então não lhes dei a devida atenção. Mas de qualquer forma para experimentar e para não morrer burra, pouco tempo depois de eles terem aparecido por aí a venda, comprei o Exclusif da gama em creme, um cor de rosa bebe que a marca chama de bespoke pink, ou seja esta cor ao entrar em contacto com a nossa pele, transforma-se num rosa unico, em cada um de nós. Conforme o nosso tom de pele vai ajustar-se e criar um tom de rosa personalizado e exclusivo. Estas características fizeram-me trazê-lo comigo, experimenta-lo e encosta-lo para lá em casa dentro de uma caixa. Isto porque apesar de ter a cor rosa bebe mais linda do mundo na minha humilde opinião, eu não o conseguia espalhar uniformemente nas bochechas. Espalhava com os dedos e quanto mais o espalhava mais vermelha ficava e depois já não conseguia perceber onde estava blush ou onde estava vermelha da fricção, o que contribuía para parecer uma palhaça :(
Numa conversa com uma bloguer habituada a estas lides e conhecedora destes produtos ela aconselhou-me a usar um pincel para aplicar o blush em creme. Lá por casa existem alguns, mas não estava ver com qual o iria fazer, quando me lembrei do duo-fiber F50 da sigma que estava para lá encostado sem saber que ocupação lhe iria dar (já que não gosto dele para espalhar base, nem para blush em pó) e finalmente dei-lhe utilidade com estes produtos em creme. Como é um duo fiber não pega produto demais e vai-o depositando suavemente, sem correr o risco de exageros na cor. E temos romance, sim. Eu, o blush em creme e o pincel. Gosto tanto que comprei mais 3 para ir variando nas cores. Em relação à textura do blush, é um creme mas ao entrar em contacto com a pele transforma-se em pó. Dá um ar muito natural, bem mais do que os blushes em pó que muitas vezes dão um ar empoirado que eu detesto ver. Ah, e a duração na minha pele é impecável, dura todo o dia.
Passemos então ás cores que eu tenho e há breve descrição das mesmas.


O blush nº1 (Nude Velvet) é um tom pêssego a fugir para o coral, matte e que eu acho que dá um ar super saudável. No verão é uma das minhas cores de eleição e vou usa-lo muito com certeza.

O blush nº2 (Healthy Glow) é um coral alaranjado com uns brilhinhos dourados muito subtis.

O blush nº3 (Rose Tender) é um rosa claro, não tão claro como o Exclusif, com uns brilhos prata, mais intensos que os brilhos dourados do nº2.

O blush Exclusif foi o 1º que comprei da colecção e já falei acima dele, um rosa bebe lindo. 

Há ainda um nº4 que se o comprar, actualizarei o post.



Aqui estão os 4 babies abertos. Os blushes têm 2.5g o que é muito pouco para o que custam, cerca de 15€. Mas de qualquer forma para mim valem o que custam e não se fala mais nisso.

Fica ainda a foto ranhosa (:)) dos swatches na mão.


O Exclusif é super pigmentado! Ah, já agora não sou a melhor pessoa do mundo para descrever cores, desculpem mas faço o melhor que sei :)

E vocês têm algum destes? 

Até à próxima :)

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Radiant Orchid

Olá a todos.
Uma breve passagem pelo blog para falar sobre a cor para 2014 eleita pela Pantone. A Pantone é uma empresa norte americana conhecida pelas suas experiências com as cores, largamente utilizada na industria gráfica.
Desde 2000 que esta empresa lança a cor do ano, cor esta saída de muitas pesquisas feitas pela marca. Fazendo um estudo através do mundo do espetáculo, turismo, entretenimento, comida e por aí adiante eles elegem a cor que mais lhes parece ter a ver com as vivências que foram tendo no ano transacto.
Este ano a cor chama-se Radiant Orchid. Um violeta, com um toque de roxo e rosa. Uma cor que desperta a imaginação, e anda de mãos dadas com a criatividade.
Pessoalmente não é a cor que mais gosto e tirando um ou outro detalhe vai ser uma daquelas cores que me passa ao lado, tal como a cor esmeralda eleita para 2013. Um apontamento desta cor num colar, num verniz vai ser muito do que vou usar. Até na maquilhagem é uma cor que me cansa.
Mas de qualquer forma estou sempre sujeita ao marketing e havendo algo na cor que me arrebate, estou aberta a mudar de opinião.
E vocês, o que acham da cor? Magnifica ou nem por isso??

Fica a foto abaixo para terem noção da cor.




Até à próxima :)

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Eusébio. o Pantera Negra

Morreu Eusébio.
Faleceu o grande jogador de futebol, famoso além fronteiras. Era isso que ele era. Um jogador de futebol e dos bons por sinal. Como benfiquista, como portuguesa, como apreciadora de futebol e conhecedora do quanto Eusébio jogava posso afirmar que o homem percebia de bola e muito.
Foi homenageado em vida. Nem todos o conseguiram como ele.
Não é a toa que o seu nome é falado em todo o desporto mundial e não é à toa que altos dirigentes futebolísticos internacionais sentiram a sua morte sob a forma de comunicados sentidos (pareceram, vá). Levou o nome do Benfica, e consequentemente de Portugal a outros cantos do mundo. Tal como Amália o fez através do seu fado. O futebol move mundos, talvez até mais do que a musica, não admira portanto a quantidade de gente presente e a que, através dos meios de comunicação social, em Portugal e no estrangeiro assistiu à despedida de Eusébio deste mundo.
Na altura em que Eusébio jogou futebol, falamos de outra altura, falamos de outra sociedade e falamos também de gente que partia para a guerra em África, ou de outros que partiam de Portugal em busca de melhores condições de vida. Eusébio com a sua garra e os seus golos distraia as gentes que por cá ficavam. Nos minutos em que jogava, atenuava a incerteza do futuro, contribuía da forma que sabia para os que ficavam terem momentos de euforia e esquecessem por momentos os tempos negros que viviam na época.
Foi muito na sua altura. Hoje não era tanto assim. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
Quem privou de perto com ele pode ter outras opiniões sobre a pessoa que foi, no seu intimo. A minha opinião é unicamente sobre o desportista. E é a vertente profissional que conheço deste homem.
Viveu, conquistou o mundo do futebol e morreu.
Não é portanto preciso vangloriar demais, até porque o homem não descobriu a "pólvora", que essa já está descoberta há muito tempo.
Ao mesmo tempo que também não há  necessidade de agora morto, surgirem criticas depreciativas ao homem que foi na sua privacidade, uma vez que na profissão que teve é unânime a sua qualidade, e é isso que importa para a maior parte dos que dele gostavam.
Shame on you Mr Soares, que caladinho é que estava bem, que com discursos inapropriados e fora do contexto só demonstra a besta que é. Engraçado como a partir de uma certa idade o Sr Mário Soares se tornou na pessoa mais digna do mundo para poder tecer este tipo de comentários sobre alguém, seja Eusébio seja quem for. Comentários que não acrescentam ou diminuem em nada o que foi Eusébio uma vez que para a maior parte do povo ele já era lenda na terra dos vivos.

E pronto é isto que tenho a dizer sobre a morte de Eusébio que como portuguesa e principalmente como benfiquista não queria deixar passar em branco.

Beijinho e até já.
Amanhã há novidades :)