terça-feira, 8 de outubro de 2013

Rotina de limpeza

Hello Pretty´s
Hoje o post é sobre a minha rotina de limpeza. Eu sou ao contrário dos outros, este post deveria ter sido o 1º de todos os cuidados de pele e acabou por ser o ultimo. Fiz o da rotina de cuidados diários e noturnos e deixei este para ultimo. Por nenhum motivo especial, só mesmo porque sou desorganizada!! :/
Mas o que interessa é que chega hoje ao blog o que uso para limpar a pele. Seja nos dias em que não nos maquilhamos, seja nos dias em que o fazemos a parte da limpeza diária é extremamente importante uma vez que vai libertar a pele das impurezas a que está sujeita no dia a dia, tanto de maquilhagem como de poluição. Uma boa limpeza vai fazer com que a pele receba melhor os cuidados que lhe administramos, assim como prevenir o envelhecimento precoce e dar uma aparência mais jovem, mais tonificada e mais luminosa. E é isto que a malta quer não é??
Ora bem, vou colocar então abaixo a foto com todos os produtos que uso neste momento e explicar brevemente o que cada um faz e o que gosto ou não em cada um.




Começo então pelos desmaquilhantes de olhos. Um dos passos mais importantes. Não uso mascara a prova de água, acho que é um "pincel" para retirar. Mesmo a que não é, há tendencia para ao outro dia ainda encontrar vestigios de mascara, quanto mais das de à prova de água. Já para não falar que por mais cuidado que tenha para não esfregar, arranco pestanas e depois na zona ocular com as várias passagens de algodão começa a pele a arder. Costumo então colocar desmaquilhante num algodão e deixar o algodão em cima das pestanas para amolecer o produto e não irritar tanto aquela área, mas mesmo assim é complicado! Neste momento uso o desmaquilhante de olhos suave da Bourjois e já la tenho outro para substituir porque gostei! Retira bem a mascara de pestanas normal e não é nada agressivo, alias até o acho bem suave. Daí ter recomprado. A Boujois tem um desmaquilhente para maquilhagem a prova de água que por acaso vinha num kit de 3 produtos que comprei, mas não gosto dele, acho que é muito oleoso.
Quando uso mascara a prova de água, que por acaso só tenho uma da Chanel da colecção de verão, é uma verde água, uso um desmaquilhante bi-fásico da Clarins. É bom sim, nada oleoso e com um cheirinho agradável, de resto tal como a marca sempre me habituou. Mas como é uma mascara de verão, não a vou usar de novo tão depressa e secalhar nunca mais, uma vez que as mascaras perdem a validade muito rapidamente e dou muita atenção a isso, porque com os olhos não se brinca!!
De seguida passo para o rosto. Quando quero rapidez ou uso umas toalhitas da Garnier que são boas e retiram bem a maquilhagem, além disso custam 1.99€ o que é um bom preço em relação ás outras marcas que as vendem ou então uso a minha mais recente aquisição que eu adoro, a minha água micelar da Bioderma. Estes dois produtos uso de manhã, ou um ou outro.
Por vezes também uso um desmaquilhante em leite, como o que está na foto da Garnier, ou um da Boujois que também é bom, mas quando esborrachamos o algodão na cara, estes teêm tendência a sair fora do algodão e a sujar-me as mãos, não sei..manias secalhar!! :)
Para lavar com água uso um desmaquilhante que é uma especie de gel da Clinique para peles mistas a oleosas. Comprei em saldos e penso que me custou cerca de 13€. Não faz muita espuma, mas não sei porquê as vezes fico com a sensação que não lava muito bem, isto porque a consistência dele é bem espessa e não deixa as pontas dos dedos tocarem com mais pressão na pele, dá-me a sensação que os meus dedos não chegam bem á pele e que não lava como deve ser, mais mania de certeza. Uso mais a noite este produto.
E pronto é isto pretty´s, se souberem ou usarem produtos diferentes que achem que funcionam bem deixem nos comentários que eu ando sempre na pesquiza de melhores produtos :)

Beijinhossss**

2 comentários:

  1. :D Também uso o Bioderma e o da Clarins. Gosto dos dois, mas não sou totalmente fã das águas micelares a não ser quando quero algo mais rápido. Para me sentir mais aconchegada uso o leite facial desmaquilhante da Clarins. Mas lá está, adoro a sensação macia de um produto mais cremoso na cara. E o da Clarins cheira muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Tens que experimentar o desmaquilhante de olhos da Yves Rocher, é maravilhoso e barato!

    ResponderEliminar