quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Clinique | Take the day off balm

Hello pretty´s
Hoje venho falar-vos de um produto que entrou esta semana na minha rotina de limpeza facial.
De tal modo gostei dele que depois de o usar várias vezes esta semana decidi não esperar mais para fazer a review, até porque não é produto de tratamento mas sim de limpeza e logo com as primeiras utilizações conseguimos tirar conclusões.
Estava verdadeiramente farta de algodões, e de acordar com olho de panda, por mais bifásico que usasse e por vezes ardia-me a pele na zona ocular por retirar a máscara de pestanas com os discos, porque no meu caso mesmo não usando maquilhagem à prova de água, porque não gosto, tinha de passar várias vezes o bifásico e mesmo assim tinha a sensação deste não retirar tudo, e não mesmo, conforme comprovava na manhã seguinte por baixo dos olhos. Com água é tudo mais fácil, mais rápido e mais prático.
Minhas senhoras e senhores (se algum ler este post :)) estou portanto a falar do Balsamo de limpeza da Clinique, de nome Take The Day off.
O produto apresenta-se num boião redondo, e o conteúdo parece um género de uma manteiga suave. É um produto que serve para olhos e rosto, removendo maquilhagem à prova de água e com filtros solares.
Ao tempo, que eu procurava um produto do género, não tinha de ser com esta formula, queria era que fosse para olhos e rosto e que desse para remover com água e até agora a procura ainda não tinha dado frutos. Já tinha perguntado em perfumarias e a resposta era sempre a mesma, não temos ou não tenho conhecimento de alguma coisa assim.
A pessoa não desiste e toca de procurar na blogosfera alguma coisa que se assemelhasse ao que eu procurava. Num dos blogues que sigo A model recommends dei com uma review deste produto da Clinique. Li e era tudo o que eu queria.
Entretanto pesquisei mais e falei com pessoas que têm outros produtos importados do género e achei que o da Clinique era uma boa aposta para conhecer este tipo de desmaquilhante. Lá fui eu à P&C  (porque não queria esperar por algo importado) que afinal até tinham o que eu procurava mas que saber o que vendem e para que servem os produtos que a loja tem, tá quieto.
Vim-me embora de lá toda satisfeita e mal cheguei a casa toca a experimentar.
Aplica-se com o rosto seco e basta uma pequenina quantidade para retirar toda a maquilhagem do rosto e olhos. Mal o produto entra em contacto com a pele transforma-se em óleo que vai ajudar a dissolver a maquilhagem. Massajamos um pouco e depois retiramos com água. É um produto super confortável de usar, ao retirar o óleo que dissolveu a maquilhagem a pele não fica oleosa. Não tenham medo.
Enfim practícidade é o meu nome do meio e tudo o que me poupe alguns minutos, que seja eficiente e que seja confortável para mim tá óptimo. Depois de usar o balsamo passei um algodão com água micelar para ver se ainda havia alguns vestígios de maquilhagem e nem sombra de tal :)
A embalagem traz 125ml, que é produto para durar muito tempo. Custa cerca de 31€, sem o habitual desconto de 20% .
Enfim é coisa nova que adoro e que não vou largar nos próximos tempos.
E vocês conhecem ou usam algum produto do género?




Beijinhos pretty´s
Até à próxima


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Natal | Só mais um dia

Olá pretty´s
Hoje é dia de post.
É dia de falar sobre o natal. Aproxima-se a passos largos tal data festiva e achei por bem dar o meu parecer acerca. É simplesmente a minha opinião e o que esta data significa para mim.
Portanto, o dia de natal para mim..é um dia como os outros. Tal e qual. Desde à muito que se tornou um dia comum.
Lembro-me de ser novinha, até aos meus 15 anos (suspiro) e de ser uma festa neste dia. Existia uma pessoa muito especial que fazia com que assim fosse. E de repente desde o dia 21 de Dezembro de 1998 que a tal festa desapareceu junto com a pessoa que a fazia acontecer.
Lembro-me de estar com o meu irmão a espera das prendas. A espera era tão longa que acabava-mos por adormecer antes da meia noite e prendas só no dia seguinte. Lembro-me de me cantarem sempre os parabéns no dia 25 de Dezembro, apesar de o meu aniversário ser uns dias antes. Mas para mim não fazia mal. Eu esperava ansiosamente pelo dia de natal para receber as prendas, de aniversário e de Natal. Ahhh, sim porque eu exigia sempre duas prendas. Uma melhor que a outra, da mesma pessoa, mas não fazia mal. Se o meu irmão recebia presentes nas duas épocas, embora bem distanciadas uma da outra eu também queria.
Nunca fui exigente no que me davam, agradecia e ficava feliz.
Inicialmente éramos cerca de 7 pessoas, e depois juntaram-se mais 2 juntas na consoada, e era uma verdadeira alegria. Mesa farta, convívio, as pessoas do meu coração perto de mim e nada mais me era preciso. Eu recordo-me com saudade do quanto bem me sentia.
E assim foi durante muitos anos, eu tinha um natal normal como a maioria das crianças.
Para mim o natal é uma altura de união, de ver as pessoas que gostamos, de passar tempo com elas e de pouco mais.
Um dia negro de Dezembro, 21 como referi lá em cima desapareceu a pessoa que fazia a magia acontecer e a partir desse dia nunca mais o natal foi especial ou teve algum significado diferente de um dia comum.
Não havia mais vontade para festa, as pessoas afastaram-se, foram levando a vida para a frente deixando de haver contacto. Começaram a haver motivos para não continuarmos a reunir-mo-nos e assim fomos ficando só 4.
Somos 4 lá em casa, com mesa farta, lareira acesa, felizes por sermos os que somos, pelas conquistas que fizemos até hoje e por estarmos juntos. Só aquela saudade paira no ar para nos atormentar. Para nunca nos esquecermos do que já tivemos, de quem já tivemos junto de nós e do que já foi esta quadra.
Durante muito tempo não fiz árvore de natal, mas hoje faço-a, porque eu gosto de cor e de luz. Maravilham-me as decorações de natal.
As prendas hoje em dia resumem-se ao que os meus pais me dão todos os dias, não é preciso ser natal para me darem, e ás do namorado que nunca se esquece.
Lembro-me às vezes se outros têm as mesmas saudades que eu e depois convenço-me que não. As atitudes seriam diferentes se assim fosse.
Um dia quem sabe a família aumenta, e aí espero voltar a ter um pouco do que perdi, com a certeza que nunca vai haver motivo para afastamento, para não haver preocupação uns pelos outros, para não haver reunião entre nós. Porque eu não vou deixar. E porque isso é o que esta quadra me diz!
É talvez até um pouco macabro ir nesse dia visitar aquela pessoa mágica que já não está comigo, mas faço-o porque me sinto bem, porque lhe dou um beijo e porque continua a viver dentro de mim, todos os dias da minha vida, mas não deixo o dia passar em branco.  Gosto de lhe prestar uma pequena homenagem, embora muito sentida, à pessoa que ela foi e à importância que teve na minha vida.
Obrigada minha querida avó por me teres dado o prazer de ter passado 15 anos ao teu lado. Por mais anos que passem há memórias demasiado boas para não te trazer comigo todos os dias!
E pronto pretty´s o meu natal resume-se a isto, podia ser tudo diferente, mas não é. É assim e já o aceitei há muito, sem nunca ter perdido a esperança de no futuro voltar a a ter algo mais do que tenho hoje.
E pronto pretty´s é isto :)) Muito mais haveria a dizer, mas chega.


Um Feliz natal para todos.





terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Wet and Wild

Yeahhh, hoje há post Pretty´s

Confesso que já tinha algumas saudades de vos contar coisinhas. Mas este é um mês complicado no trabalho, e quando chego a casa não tenho inspiração para escrever, de modo que tenho arrastado algumas reviews que queria fazer.
Mas hoje é o dia, e hoje está tudo calmo e hoje apetece-me. Bora lá então falar sobre uma coisa BB&B como diz e muito bem a nossa bloguer do Coisas E Cenas.
Ora o que a gente quer quer são coisas boas, bonitas e baratas. Nem sempre o conseguimos, já reza o ditado que o barato sai caro, a qualidade paga-se, etc. Mas neste caso posso assegurar-vos que no seu todo a coisa é boa e barata mesmo. Falo-vos das sombras da marca Wet and Wild. Marca hype por essa blogosfera fora, mas que tem alguma razão para o ser.
Depois de muito ouvir falar na marca e de saber que sendo americana era dificil chegar-lhe, tinha-a posto de parte. Mas entretando lendo aqui e ali, descobri que existia uma loja online Portuguesa que conseguia encomendar a marca. E logo quando ia para fazer a encomenda e preparada para esperar 1 mês pelas ditas, eis que os nuestros hermanos da loja online Maquillalia, me enviam um email a anunciar a venda da marca...Ó maravilha, encomendo hoje, amanhã ou depois estão cá. E assim foi, encomendei e dois dias depois cá estava a encomenda. Há que ter alguma atenção, os portes não são gratuitos nesta loja em valores baixos, mas não são caros e o serviço é excelente e super rápido.
Encomendei então 2 palettes com 8 sombras e 1 com 3 sombras. Paguei barato por 19 sombras, ao todo se não estou em erro custaram cerca de 17.50€.
As embalagens são fraquinhas, nada de magnifico muito pelo contrário, mas pelo preço o que podemos pedir mais? Trazem os famosos pincelinhos da praxe de esponja para fazerem parte do aglomerado que anda lá por casa e que faço questão de guardar para alguma emergência, mas que até me esqueço que existem. Bem mas o que interessa a maior parte das vezes é o conteúdo e esse sim impressionou-me bastante. Tenho sombras de muitas marcas, e de boas marcas e sinceramente assim de repente posso considerar as da Wet and Wild melhores do que algumas bem mais caras, lembro-me assim de repente das sombras Clarins as unitárias que para mim são uma desgraça para o preço que têm, e até algumas Chanel, que mais uma vez tem sombras que de qualidade tem muito pouca. Estas da wet and Wild regra geral são bem pigmentadas, fáceis de esfumar, algumas até amanteigadas que até dá gosto usar. A nivel de cores a coisa também não está má, existe lá uma muito semelhante a uma Mac super conhecida, desculpem lá não me lembro do nome, mas pelo Swatch que fiz vão perceber qual é. É tão bonita que uma amiga disse-me, que eu estava a usar uma maquilhagem bem bonita, no dia em que a usei e com apenas uma sombra que parece duas :)
Há para todos os gostos, cores neutras, algumas mais excêntricas mas posso afiançar que qualquer uma de nós encontra por lá cores bem bonitas.
Para quem não usa muitas sombras, ou não investe tanto neste tipo de produto aqui está uma opção barata e versátil, em que com pouco dinheiro conseguimos ter boas sombras e variadas cores.
A nivel de durabilidade, sou sincera uso sempre primer, porque é para isso que os tenho, para usar e não sei se sem primer elas se aguentam bem. Mas com primer, a cor é intensificada e aguentam-se todo o dia. Regra geral não esfarelam, uma ou outra talvez, mas ainda não experimentei as cores todas, até porque sombras e palettes é coisa que não me falta e vou variando mas as que usei mantiveram-se impecáveis.
Passemos aos swatches.


As 3 palettes que comprei.


Agora individualmente:

737 - Blue Had Me At Hello


Como podem ver pela miséria de foto, só há ali uma sombra cinza clarinho que não aparece tanto, menos pigmentada portanto, ou então não aparece devido ao meu tom de pele.


 738 - Confort Zone, a minha favorita.


A 2º sombra a contar da esquerda é a tal da mac que vos falei lá em cima. É ou não linda?


O Trio 383B - Knock On Wood, a 1º cor é a mais bonita na minha opinião.




E pronto Pretty´s é isto. Desculpem-me as fotos das palettes ao contário mas não sei o que se passou e também não as consigo virar. 
Já conhecem a marca? 
Espero que tenham gostado.
Beijinhooo***