sábado, 19 de outubro de 2013

Rotina de Limpeza #2

Hello pretty´s
Hoje venho actualizar o meu post de rotina de limpeza com a entrada de 3 produtos novos.
Então, recentemente e porque a minha pele não quer brincadeiras no inverno, decidi investir em mais uns produtos de limpeza/tonificação e esfoliação que eu acho que me vão dar mais conforto nesta estação que se avizinha. A minha pele é estranha de inverno, tudo lhe faz aflição. Se não é o frio que a seca ou desidrata, (por mais hidratante que lhe passe) em determinadas zonas, são umas alergias que volta e meia dão o ar de sua graça. Mas a verdade é que é uma pele reativa a agressões ambientais, seca/desidratada nas laterais das bochechas, ao redor das narinas, na zona do queixo e logo acima das sobrancelhas.
Bem, como podem calcular pele seca ou desidratada em determinadas zonas, não deixam assentar a base como deve ser o que me leva a loucura de tão feio que fica. O inverno passado desisti de usar base e andei algum tempo em que não usava nada de maquilhagem, só um pouco de corrector nas olheiras e mascara de pestanas, até que um dia decidi procurar alguma coisa que assentasse em peles com estes problemas, et voilá, descobri o bb cream Dior Skin Nude, que me dava apenas uma uniformização leve da pele. Não sentia nada de carregado no rosto e fantástico, não acentuava as inestéticas peles levantadas que o frio tanto insistia em me dar. Tinha nascido então a minha paixão por peles nuas, ou seja com pouca maquilhagem que apenas uniformizava o tom de pele deixando tudo o resto super natural. Paixão essa que se mantém até hoje, procurando eu sempre, produtos que deixem uma tez muito natural, mas também o mais uniformizada possivel. Felizmente nunca tive grandes imperfeições que fossem precisas camuflar com produtos mais espessos, ou com maior cobertura, gosto de estar impecável mas ainda assim natural.
Para ajudar a uma pele bonita de se olhar, para além da maquilhagem é necessário cuidar dela, porque se não for cuidada não há maquilhagem que a valha. A minha, no caso, vai parecer sempre desidratada, a escamar e com aspeto baço no inverno se não lhe der mimo.
Portanto a acrescentar aos produtos que já tinha de cuidados e de limpeza juntaram-se agora mais 3, como já referi. São eles um desmaquilhante, um tónico e um esfoliante.
Todos os novos produtos são da Clarins, marca por excelência para mim principalmente por dois motivos, o primeiro porque é uma marca que aposta em produtos naturais na sua composição, formulas feitas à base de ingredientes naturais como plantas ajudam a respeitar o equilibrio da nossa pele e depois porque não testam em animais, há já muito tempo, mesmo antes de serem proibidos os testes em animais na EU.
Passando então à descrição dos produtos que comprei, o primeiro foi um desmaquilhante, uma água para peles normais ou secas" Eau de Confort" suave que retira a maquilhagem deixando frescura na pele. Apesar de se chamar água de conforto não tem uma gota de água na sua constituição, foi feita a partir da destilação de frutos e não é necessário passar por água. Os seus principios activos são o coco para a limpeza, água essencial de pêssego para tonificar e suavizar, o extrato de semente de moringa que vai neutralizar e desintoxicar dos efeitos negativos da poluição, ainda o extrato de espagula como função de emoliente, para hidratação e apaziguamento a provitamina B5 e também mel e glicerina para regular e manter a taxa de hidratação.
De seguida, o tónico para peles mistas a oleosas "Lotion Tonique Peaux Grasses" para contrabalançar o desmaquilhante para peles normais ou secas, porque efetivamente a minha pele apesar destas alterações que vos falei continua a ser mista, com tendência a oleosa na zona da testa e nas zonas da bochecha perto do nariz. Este tónico não tem álcool na sua constituição e contem extratos purificantes de lírio e salva para eliminar qualquer vestígio de desmaquilhante e deixar a pele limpa. Este tónico segundo a marca tonifica e fecha os poros normalizando o excesso de sebo e ainda prepara a pele para os cuidados de rosto que vai receber de seguida.
Por fim (the last, but not the least) uma novidade para mim, um exfoliante liquido "Doux Exfoliant Lotion de Clarté" que se aplica com um algodão (que eu gosto de praticidade). Hoje, toda a gente sabe que a esfoliação é um passo importante na limpeza da pele que vai permitir retirar as células mortas à superficie, ajudar a fechar os poros e consequentemente deixar que os cuidados de pele que usamos sejam mais eficazmente absorvidos. Este, com ácidos de frutos suaves vai eliminar da pele o que a torna baça, deixando-a lisa, suave e luminosa. Não é necessário retirar com água. Uso duas vezes por semana e realmente é bastante prático dai utiliza-lo duas vezes por semana ao contrário de um exfoliante normal de grão que apenas utilizava uma vez por semana.




E é isto pretty´s. Se quiserem consultar os restantes cuidados de limpeza que utilizo podem fazê-lo aqui.
E vocês o que usam para limpar e tonificar a vossa pele?? 

Até à próxima pretty´s
Beijinhooooo**

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cabelos

Hello Pretty´s
Hoje venho falar-vos da minha rotina de cuidados que tenho com os meus cabelos.
Recentemente deixei o ruivo e passei para o dourado, com umas madeixas clarinhas a mistura. Ora todos nós sabemos que descolorar o cabelo é muito agressivo para com este, mesmo que seja só algumas mechas! O meu cabelo não consegue atingir aquele tom de madeixa branca, deixando tempo demais o descolorante no cabelo, só faz com que o meu cabelo fique queimado e com aspeto de mastigado. Odeio, sou super apologista de que o cabelo se quer saudável!! Não dá para ter aquela cor de que tanto gostamos?? Paciência, dá para ter outra igualmente bonita e que não nos faça andar a parecer mal em nome da teimosia. Opto por tons dourados, mel, quentes com os quais me sinto muito bem. Confesso que já andava um pouco cansada de ruivo e da manutenção que me exigia, o meu cabelo cresce muito rápido e ao fim de 3 semanas já tinha raiz. Com madeixas acaba por disfarçar mais e durar mais tempo.
Eu tenho um cabelo fino e liso e à cerca de 4 meses dei-lhe um corte de cerca de 20cm, não porque estivesse a precisar, mas porque me via à anos com o cabelo pelo meio das costas e decidi que era bom mudar. Arrependi-me mal me deram a 1ª tesourada, mas como já não havia nada a fazer, o remédio foi deixar crescer e agora posso dizer que já está num comprimento que me agrada muito!
Anda sempre escadeado de maneira a formar ondas, não gosto de cabelos demasiado lisos e mantendo-o escadeado acaba por formar uns jeitos engraçados.
Vamos ao que interessa, recentemente ouvi falar numa marca que juntava por esse mundo blogosférico muitas adeptas. A Seinscience. Ora uma marca que faz parte do grupo Shiseido não podia de todo ser reles. Consultando preços aqui a ali, acabei por mandar vir o True Hue champõ e condicionador e também um champõ da marca Joico, mais uma das várias marcas amadas que andam por aí.
Encontrei mais barato na loja online BeautyBay e fiz o meu pedido. Paguei cerca de 30€ por 3 champõs o que não me parece muito por champõs de qualidade e passado cerca de 15 dias os champõs chegaram.
Agora que já os usei algumas vezes, posso dizer que gosto e muito. O champõ lava bem o cabelo deixando-o macio, faz alguma espuma, mas não em demasia o que é importante para não retirar os oleos naturais do nosso cabelo.
A marca diz que é um champõ não agressivo que protege a cor do cabelo. Não contem sulfatos na sua formula e ainda ajuda o cabelo na protecção contra fontes de calor.
O condicionador da mesma gama ajuda a desembaraçar o cabelo, nestes produtos eu não noto grandes diferenças de uns para outros. O tempo de pose é pouco e não serve para hidratar mas para desembaraçar, logo faz o mesmo que um mais barato pelo menos é o que me parece. No entanto a marca diz que este também ajuda na protecção da cor e que protege igualmente dos UV e de stresses ambientais.
Depois de lavar o cabelo com o True Hue champõ e condicionador, (não uso mascara, não tenho paciência embora existam algumas por cá) deixo secar ao ar livre e no fim de seco uso o meu óleo milagroso da Loreal. Conforme tenho ouvido por aí, há melhores, mas este deixa-me o cabelo macio e com um cheirinho bem agradável. Quando acabar invisto num melhorzinho.
Ainda não experimentei o Champõ que também comprei da Joico, essa opinião vai ficar para mais tarde. :) Também aproveitei mais uma promoção de champõs que aproveitei na Lookfantastic. Champõs nunca são demais e a bons preços a malta gosta :)







E vocês o que usam no vosso cabelo?? Dêem a vossa opinião :)

Beijinhoooooo**

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ralph Lauren Outono 2013

Hello pretty´s:
Hoje venho mostrar-vos alguns dos outfits recomendados pela Ralph Lauren para este outono. Baseada em motivos equestres esta colecção parece bastante confortável e super usável no dia a dia. Aliás imagino-me facilmente dentro de algumas peças (imagino só)! A colecção prima pelos apontamentos de pele que podemos observar nos looks (fotos mais abaixo), preferia pensar que fossem sintéticas, mas não são com toda a certeza! Tendência ainda para os padrões xadrez, em azul e verde que eu tanto gosto.
Apesar de Ralph Lauren ser americano de nacionalidade, muito das suas colecções respiram Bristish style e é com toda a certeza isso, que me fez apaixonar pela marca!
A marca Ralph Lauren sempre me cativou pela sofisticação, pela qualidade de tecidos e pela practicidade da roupa que cria. Falamos de aliar o clássico ao sofisticado e ainda ao desportivo.
Existe ainda a parte social e humana em que a marca criou a vertente Pink Pony que suporta iniciativas na luta contra o cancro e o combate/prevenção ao mesmo. Quero com isto dizer que comprando produtos Pink Pony uma parte desse valor é usada nos tratamentos para o cancro e pesquizas associadas tentando desta forma reduzir a quantidade de pessoas que não têm acesso a tratamentos.
Ao visitar o site, deparo-me com imensas peças que gostaria de ter, não fosse o preço, tudo corria bem. Conseguimos em marcas mais baratas e bem à medida de muitos bolsos Portugueses peças semelhantes com que facilmente reproduziríamos o que pelo site se vê, mas não com a qualidade e perfeição de acabamentos e escolhas de tecidos que a Ralph Lauren usa nas suas colecções. No entanto gosto de ver o site, gosto do que a marca cria e ainda é permitido sonhar :)




















E vocês Pretty´s, que marcas merecem a vossa atenção?

Beijinho**



domingo, 13 de outubro de 2013

13 de Outubro

Hello Pretty´s
Começa então neste post o que me passa pela cabeça (e que me faz passar da cabeça).
13 de Outubro é um dia especial para mim. Não, não é por causa da data em que se assinala uma das aparições de Fátima, mas sim porque uma das duas mulheres com que mais me identifico nesta vida faz anos, a outra é a minha mãe.
Mas o que vou escrever é mesmo sobre Fátima e o que se vive por estes dias. Esta matéria dá pano para mangas, mas vou tentar ser sucinta.
Fazendo eu, quase todos os dias a nacional Coimbra-Leiria deparo-me por estes dias com a devoção de centenas, milhares de pessoas que vejo por esta estrada fora. Alguns bem assinalados e a caminhar no sentido certo, outros nem por isso, sujeitando-se ao que sabemos. Claro que a culpa é sempre do condutor, porque vai em excesso de velocidade, e não o peregrino que não vai sinalizado ou até vai na brincadeira com o do lado, (porque não há filas indianas para estas pessoas) ou até pessoas distraidas que podiam ir mais na beirinha da estrada e decidem que não..porque não!
Continuando com a devoção que leva estas pessoas a percorrerem kilometros, faça chuva, faça sol, com bolhas nos pés, com calor e mais, devoção essa que vou olhando meia distraida, meia atenta e a pensar porquê!
Por estes dias, numa das minhas folgas e nas férias da minha mãe decidi ir com ela a Fátima, de carro, porque eu não sou doida. Uma vez que era um desejo dela, acedi e claro que sim..porque sim!
Fui numa 5ºfeira, um dia banal, sem muita gente porque eu cá não me apetece enfrentar multidões a rezar o pai nosso com tanto fervor! Quando lá cheguei (nunca lá tinha estado) a primeira coisa que pensei foi que nunca faria o caminho de minha casa a Fátima, a pé. Tudo aquilo que falam de Fátima, toda a admiração e emoção que a maior parte das pessoas transmite quando fala daquela terra não me disse nada. Note-se que sou uma pessoa católica, não praticante é certo, mas com a minha fé, nem sempre bem definida mas acreditando a maior parte das vezes. Não me condenem pela minha forma de pensar porque eu também não condeno ninguem pela fé que têem ou pela forma como a demostram. Mas caramba, que exagero especialmente porque quando se olha a volta, só se vê ostentação. Para mim todo aquele lugar tresanda ao cheiro do dinheiro longe do tempo em que Fátima se resumia no inicio do Século XX a uma pequena azinheira onde N. Sra de Fátima apareceu aos pastorinhos (dizem). Quase um século depois dessas aparições, Fátima resume-se a um lugar de comércio. Fora do santuário todos fazem dinheiro a custa da fé, e dentro do santuário tudo foi feito à custa da fé. Longe também já vai a unica igreja do Santuário, agora são duas, a ultima construida com uma arquitectura que em nada me faz lembrar a igreija, mas isso são outros quinhentos.
Ao dar uma volta pelo santuário, que me fez doer os pés, reparei em pessoas a rezar, em pessoas de joelhos e principalmente num homem, com uma menina ao colo a fazer um percurso de joelhos. Pensei cá por dentro, deve ser bem forte o que leva este homem a praticar tal acto e também pensei que se alguma vez por algum motivo forte pensaria no mesmo, o faria também? Não sei, talvez não. Não me parece que rezar de joelhos a volta de uma imagem vá mudar alguma coisa que de mau nos aconteça e no entanto num momento de desespero profundo, quem sabe? Mas continuo a achar que não o faria.
A instituição igreja, e tudo o que foi montado a volta dela ao longo dos séculos só me faz repudiar ainda mais aquilo que por lá vi. Pensar que tudo o que por lá foi construido se deve a devoção monetária de pessoas em aflição e outras que não deixa-me doente. Então o que é feito daquilo que se conhece da história de Jesus? Da simplicidade da vida dele que em nada se retrata naquele santuário? Até para visitar um museu, onde estão as ofertas que pessoas fizeram a N.Sra de Fátima tinha de pagar um euro!! Acham normal? Eu não! E vim embora sem visitar o tal museu.
A minha mãe diz que sentiu paz interior ao visitar o santuário, eu digo que é impressão porque não ouvia barulho! Aliás, há por lá umas placas a dizer para nos mantermos silenciosos.
Enfim, não voltarei tão depressa. Quando precisar de paz de espirito vou ali a igeja Rainha Santa que é bem bonita e mais perto de mim. Sento-me lá um bocadinho e falo com quem tenho de falar. Não lhe dou nada (à santinha) porque ela também não me pede nada e assim procuro o que me faz sentir bem, porque quero e não porque é tradição que começou quando ainda nada era como hoje, onde ainda a informação não chegava com a facilidade de hoje. Acredito que com o tempo algumas coisas mudem e principalmente com a ajuda deste Papa de nome Franscisco. Este sim, fez-me voltar de novo a igreja. Há muito que andavamos de costas voltadas.
E é isto Pretty´s, confissões interiores de uma inconfomada com algumas coisas que passam por mim e que até dou conta!
E vocês conhecem Fátima, o que acham?

Beijinhooooo**

I´m just a futile girl with brains :)

Hello Pretty´s
Hoje decidi tornar o meu blog um bocadinho mais pessoal. Á semelhança de alguns blogs que sigo e que prezo toda a informação e ajuda que me dão. Quero com isto dizer que sempre que tenha algum assunto que me inquieta, seja interior, seja politico, seja social vou falar e dar a minha opinião sobre ele. Ora a gente não vive só de futilidade ( maquilhagem e roupa), por detrás de tudo isso existem ideias, opiniões, principios que podem ser partilhadas contribuindo por isso para a nossa constante aprendizagem e troca de valores nesta nossa vidinha. 
O conhecimento pode e deve ser partilhado de forma a que mais alguém que queira (pois) o possa também ter.
Quem estiver interessado pode comentar, discordar ou até mostar diferentes pontos de vista das várias questões que por aqui irão passar. 
Já tenho um post preparado para esta rubrica (in my mind) para ser escrito muito brevemente. A ver se hoje dá tempo.

Um beijinho pretty´s:)