quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cabelos

Hello Pretty´s
Hoje venho falar-vos da minha rotina de cuidados que tenho com os meus cabelos.
Recentemente deixei o ruivo e passei para o dourado, com umas madeixas clarinhas a mistura. Ora todos nós sabemos que descolorar o cabelo é muito agressivo para com este, mesmo que seja só algumas mechas! O meu cabelo não consegue atingir aquele tom de madeixa branca, deixando tempo demais o descolorante no cabelo, só faz com que o meu cabelo fique queimado e com aspeto de mastigado. Odeio, sou super apologista de que o cabelo se quer saudável!! Não dá para ter aquela cor de que tanto gostamos?? Paciência, dá para ter outra igualmente bonita e que não nos faça andar a parecer mal em nome da teimosia. Opto por tons dourados, mel, quentes com os quais me sinto muito bem. Confesso que já andava um pouco cansada de ruivo e da manutenção que me exigia, o meu cabelo cresce muito rápido e ao fim de 3 semanas já tinha raiz. Com madeixas acaba por disfarçar mais e durar mais tempo.
Eu tenho um cabelo fino e liso e à cerca de 4 meses dei-lhe um corte de cerca de 20cm, não porque estivesse a precisar, mas porque me via à anos com o cabelo pelo meio das costas e decidi que era bom mudar. Arrependi-me mal me deram a 1ª tesourada, mas como já não havia nada a fazer, o remédio foi deixar crescer e agora posso dizer que já está num comprimento que me agrada muito!
Anda sempre escadeado de maneira a formar ondas, não gosto de cabelos demasiado lisos e mantendo-o escadeado acaba por formar uns jeitos engraçados.
Vamos ao que interessa, recentemente ouvi falar numa marca que juntava por esse mundo blogosférico muitas adeptas. A Seinscience. Ora uma marca que faz parte do grupo Shiseido não podia de todo ser reles. Consultando preços aqui a ali, acabei por mandar vir o True Hue champõ e condicionador e também um champõ da marca Joico, mais uma das várias marcas amadas que andam por aí.
Encontrei mais barato na loja online BeautyBay e fiz o meu pedido. Paguei cerca de 30€ por 3 champõs o que não me parece muito por champõs de qualidade e passado cerca de 15 dias os champõs chegaram.
Agora que já os usei algumas vezes, posso dizer que gosto e muito. O champõ lava bem o cabelo deixando-o macio, faz alguma espuma, mas não em demasia o que é importante para não retirar os oleos naturais do nosso cabelo.
A marca diz que é um champõ não agressivo que protege a cor do cabelo. Não contem sulfatos na sua formula e ainda ajuda o cabelo na protecção contra fontes de calor.
O condicionador da mesma gama ajuda a desembaraçar o cabelo, nestes produtos eu não noto grandes diferenças de uns para outros. O tempo de pose é pouco e não serve para hidratar mas para desembaraçar, logo faz o mesmo que um mais barato pelo menos é o que me parece. No entanto a marca diz que este também ajuda na protecção da cor e que protege igualmente dos UV e de stresses ambientais.
Depois de lavar o cabelo com o True Hue champõ e condicionador, (não uso mascara, não tenho paciência embora existam algumas por cá) deixo secar ao ar livre e no fim de seco uso o meu óleo milagroso da Loreal. Conforme tenho ouvido por aí, há melhores, mas este deixa-me o cabelo macio e com um cheirinho bem agradável. Quando acabar invisto num melhorzinho.
Ainda não experimentei o Champõ que também comprei da Joico, essa opinião vai ficar para mais tarde. :) Também aproveitei mais uma promoção de champõs que aproveitei na Lookfantastic. Champõs nunca são demais e a bons preços a malta gosta :)







E vocês o que usam no vosso cabelo?? Dêem a vossa opinião :)

Beijinhoooooo**

3 comentários:

  1. Fiquei curiosa para experimentar essa marca, a Senscience. Vou ver se têm algum específico para o meu tipo de cabelo. :)

    Ah e eu uso principalmente kerastase, mas estou sempre receptiva a testar outros produtos. Se correr mal, já sei que a Kerastase resolve. :D

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente fala bem desse óleo da Elvive, mas eu, não sei, não me sinto cativada para o adquirir.
    De momento, acabei o champô e o condicionador da Rausch (marca farmacêutica) para cabelos secos e vou começar a testar o conjunto para cabelos encaracolados da Stratti. Quando acabar algumas das coisas que tenho, quero muito investir na Tigi e na LUSH. Também quero comprar o óleo da Redken.
    Beijinhos

    ResponderEliminar