sábado, 2 de novembro de 2013

Bases nunca são demais


Hello pretty´s
O post de hoje é sobre as bases que andam lá por casa. 
Não tenho muitas, mas as que tenho até já são demais, mas uma pessoa anda sempre á procura de melhor e como já as utilizei vezes suficientes para falar sobre elas aqui vai disto. 



Vou começar da esquerda para a direita.
A Studio Fix da Mac versão liquida, na cor NC25, comprei-a no inicio de 2013, numa das minhas idas ao Porto. Na altura em que a comprei gostei dela, tem um poder de cobertura médio a alto, aguenta-se muito tempo na pele sem se desfazer e é indicada para peles oleosas já que permite controlar a oleosidade. Tem ainda factor de protecção 15. O acabamento dela é opaco, e é isso que me faz encosta-la. É muito pesada para o dia e nem para a noite gosto dela, acho mesmo que é o tipo de base que se nota a léguas que a trazemos. Comecei a encosta-la quando comecei a sentir a minha pele extremamente desidratada, cerca de 1 mês e tal depois de a ter comprado. Na altura até gostava de acabamentos mais pesados, mas secava-me a pele, e na altura em que a usei o tempo frio não precisava de ajuda para o fazer. Sendo de acabamento mais pesado as pelezinhas que se levantavam em algumas zonas devido a desidratação ainda se notavam mais. Ódio puro quando isso acontece.
Não gosto do cheiro desta base. Não gosto e pronto.  Já para nem falar do pump que não existe. Ou melhor podemos comprar a parte, mas por 35€ acho, não faziam favor a ninguém em colocar um pumpzito nas embalagens!!

De seguida passamos a Dior Forever, e uma vez que não estava satisfeita com a Studio Fix achei que outra base de alta cobertura me ia resolver ou camuflar a situação das inestéticas peles levantadas devido a desidratação. Não!! Comprei outra base para lá ficar encostada. Própria para peles oleosas, e com acabamento opaco não gosto dela, acentua ainda mais as pelezinhas e dá um efeito pesado no rosto. É de alta cobertura, à prova de água, indicada para peles oleosas e tapa tudo, disso não tenho duvidas. Tem SPF 25 e mais uma vez,será indicada para pessoas que gostam de camuflar tudo na pele ou ficar com uma pele perfeita. Eu pessoalmente gosto que se veja a minha pele. Sendo fácil de aplicar não seca demasiado rápido e uma camada já tapa olheiras e tudo! Com esta base é possivel uma pele perfeita durante horas, eu é que a acho demasiado pesada especialmente porque passei a gostar de coberturas leves.
A marca diz que esta base hidrata, matifica alisa e refina a textura da pele. Não a usei tempo suficiente para perceber isso. 
Esta cheira a perfume! :)

De seguida temos a Lancôme Teint Idole Ultra 24H, esta já gostei bem mais e usei bastante. Com uma cobertura média, podendo ser construida, esconde imperfeições mas sem dar um ar pesado. Bem mais agradável e discreta. Dá um efeito opaco, e é também indicada para peles oleosas. 
Aguenta bem 8h de trabalho e mais umas de lazer sem se desfazer. Quem é que acredita nas 24H???
Tem SPF 15 e a marca diz que não transfere. Tretas, no meu telemóvel fica base agarrada :)
A aplicação é agradável, bastante suave. Mesmo assim no verão não a usei. Cobertura média continua a ser demais para mim no verão e agora que me habituei a coberturas leves é dificil voltar ás mais opacas.

Passemos a base da Clinique, Stay Matte Oil-Free. Ora aqui está uma base que uso há seguramente 2 anos. É extremamente confortável.
Controla o brilho na pele, e com um pouquinho de pó ao inicio da manhã, até ao fim do dia está impecável. Trabalha-se bem com ela e o acabamento é mate mas ao mesmo tempo natural. Tem uma cobertura média e pode ser construída. Eu, ainda a diluo. Mas já já explico o que quero dizer com isto.

A seguir vem a minha querida Dior Skin Nude. É de cobertura média, com um acabamento aveludado. Revela a textura da pele, deixando-a radiante e com um brilho natural, como a nossa pele tem naturalmente. Cobre as imperfeições mas com um acabamento tão leve que nem parece que estamos a usar base, tal como o próprio nome indica (Skin Nude-pele nua). É uma base hidratante com SPF10 e se não usar um bocadinho de pó, ao final do dia a pele pode revelar alguma oleosidade, mas nada de preocupante, ou que pó matificante não resolva. Comprei-a porque já tinha o BB Cream da gama e gostava muito. Achei que a base também devia ser boa e ainda bem que o achei porque é mesmo. Um pump cobre o rosto todo, e penso que deve dar para construir e fazer uma cobertura mais pesada. Eu não o faço. Não gosto nem tenho paciência. Sem duvida a minha base favorita das que tenho.

A Double Wear Light Stay-in-Place da Estée Lauder foi a minha ultima aquisição. Tem um cobertura leve, daquelas que só uniformizam a pele e apesar de gostar da cobertura é um bocadinho dificil de trabalhar, já que seca rapidamente enquanto a estamos a aplicar. De resto aguenta-se bem na pele todo o dia, promete durar 14h impecávelmente, usei-a algumas vezes cerca de 10h e posso dizer que se aguenta muito bem, sem oleosidade e sem se desfazer. Peca pela pouca quantidade de cores disponiveis, só encontrei 3 disponiveis. É uma base OK pelo preço, cerca de 30€. Tem SPF10, para quem dispensa protector solar a parte.

Por ultimo temos o BB Cream da Dior, o Skin Nude. Posso dizer que o adoro a par com a base Skin Nude, não vejo grandes diferenças entre um e outro, nem na aplicação nem no acabamento que faz, apenas na cobertura. É bem fácil de trabalhar e mais uma vez um pump é suficiente para o rosto todo! Comprei-o em 1º lugar que a base, na altura levei uma amostra para experimentar e foi a unica coisa que resultou no disfarce das peles que se levantam com a desidratação. Como ficava muito natural, e mal se notava que trazia-mos alguma coisa no rosto, comecei a usa-lo todos os dias, durante meses a fio. Tem uma cobertura leve e SPF 10. Hidrata a pele e a nivel de durabilidade é tal e qual a base, ao fim do dia um pozinho ajuda a matificar. Isto porque são hidratantes e não tem acabamento opaco. É um produto que deixa ver a nossa pele e lhe dá luminosidade. Essencialmente é um produto que trata a pele e ao mesmo tempo lhe dá cobertura e uniformização. É aquele produto que vou voltar a comprar quando terminar, sem sombra de duvidas. 

Há muito pouco tempo adquiri o Éclat Miracle da Lacôme. É um primer de rosto mas descobri que funciona muito bem misturado com as bases, torna-as mais leves com um acabamento mais luminoso. Vou experimentar agora de inverno misturá-lo com a Dior Forever e a Studio Fix para ver se lhes consigo dar uso. Ultimamente tenho-o usado misturado com a Stay matte da Clinique e gosto bastante, a base desliza muito bem na pele e dá um certo glow ao acabamento matte que ela tem.




E pronto pretty´s de bases é só e vou demorar imenso tempo a gasta-las, mas uma pessoa procura sempre o melhor e já tenho outra em vista! Brevemente vou experimenta-la :)

Beijinhooo**

2 comentários:

  1. Eu adoro a Dior Forever!!! (da Skin Nude já não gostei, é mesmo como dizes, tipo BB Cream) Tens é de passar uma camada muuuuiiiito finininha, ou até esbatê-la com a Beauty Blender, se te for mais fácil. Adoro o acabamento, e olha que eu odeio bases pesadas (daí ter o Éclat Miracle sempre pronto, até já tenho dois!). Goste da Teint Idole pelo mesmo motivo, são duas bases a que recorro muito agora no Inverno. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho usado a teint idole na ultima semana e já me tinha esquecido o quanto gostava dela para este tempo mais frio. É uma base que se aguenta muito bem na pele. :-)

      Eliminar