terça-feira, 25 de março de 2014

Dior - Trianon

Olá a todos
Faz precisamente hoje 2 meses desde a ultima vez que escrevi no blogue.
Está na hora portanto de retomar a escrita e em dois meses passados há muitas coisas novas que vos quero mostar. Pois, porque a escrita parou, mas o consumismo, esse manteve-se, e mais assanhado que nunca com a chegada das novas colecções de primavera lançadas pelas marcas em Janeiro, inícios de Fevereiro.
Já vem um bocadinho tarde, uma vez que encontram por essa blogosfera uma quantidade incrivel de posts acerca delas, escritos mal as colecções sairam mas ainda assim também vos quero mostar o que comprei.
Vou começar pelos produtos que comprei da Dior.




A dior lançou para a primavera 2014 uma colecção chamada Trianon que me entusiasmou mal lhe pus a vista em cima. Cores suaves, primaverís, pastel que em tudo ajudavam a fazer esquecer os dias cinzentos e chuvosos que viviamos á data e que infelizmente voltaram. As cores da colecção remetem-me para uma primavera que tarda em chegar.
Pelo que li acerca desta colecção a Dior inspirou-se no Petit Trianon que é um palácio de estilo neoclássico construído para Madame de Pompadour, não assistindo esta á sua conclusão. Anos mais tarde Luis VXI sobe ao trono e oferece-o a sua esposa Maria Antonieta. Este palácio encontra-se no interior do parque do palácio de Versalhes.
Histórias de reis à parte, a Dior conseguiu recriar na sua colecção todo o romantismo da época com os seus relevos de laços e flores cravados nos blushes e paletas de sombras.



Na foto acima conseguem ver a maior parte da colecção de olhos e vernizes.
Comprei as duas paletas de 5 cores de olhos, a 954 Pink Pompadour e a 234 Pastel Fontagnes. Tenho-as usado qb e a qualidade é a mesma a que a Dior já nos habituou a nivel de suavidade e durabilidade das sombras. Gosto de misturar cores das duas paletas e uso-as mais durante o dia, embora também possa criar um look noturno no verão.
Comprei uma das Dior Show Fusion Mono Matte na cor 761, um pêssego super discreto para os dias de pouca maquilhagem. O blush que escolhi foi o 946 Pink Reverie, embora goste muito de corais achei este rosa muito bonito. A durabilidade é bem boa, ao fim do dia ainda trago blush nas bochechas.
Passemos aos vernizes que são uma estreia na minha colecção. Não tinha nenhum Dior e com esta colecção acabei por comprar 2, o 204 Porcelaine e o 777 Bloom. São 2 cores magnificas embora eu caía mais para o Bloom, um rosa fucsia lindo, com um brilho magnifico. A durabilidade é muito boa, mas confesso que nas 1ºas aplicações não gostei muito principalmente do azul, porque o achei muito espesso e sujeito a deixar visíveis as camadas de verniz no caso de uma aplicação mais deficiente. Mas no fim cá nos entendemos.





Nesta 2º foto com os restante produtos da colecção temos os batons, glosses e as sombras mono Trianon Edition.
Comprei a mono 427 Opaline, principalmente pelo mimo que é. Aquele relevo é divinal e a cor para os dias de sol é muito do que gosto de usar, já que no verão tendo a virar-me para maquilhagem suave e nada de muitas sombras misturadas ou escuras. Gosto de usar uma sombra clarinha e apenas uma, para iluminar o olhar! Ainda não a usei, estou à espera que a primavera chegue em todo o seu esplendor.
Nos batons comprei o Rouge Dior 774 Alegresse, um rosa barbie e comprei o gloss 442 Petillante um coral carregadinho de pequenos brilhos, só porque eu gosto de tudo o que brilha com classe. Nada de purpurinas gigantes, antes estes brilhos fininhos.

Junto com o lançamento da colecção vieram ainda um primer de sombras e dois primers de rosto que eu não comprei. O de olhos vem num boião e é bastante denso, não faço ideia se é bom ou não uma vez que ainda não ouvi falar nada acerca dele e os de rosto, um de efeito mate, siliconizado muito semelhante em textura ao porefessional da Benefit e o outro com um efeito mais luminoso mais util para peles secas com certeza.

Deixo-vos com fotos de alguns dos produtos da colecção, fotografados individualmente.
















Compraram algum dos produtos da colecção? Ou nada vos evocou o espirito consumista? 
Até à próxima







Sem comentários:

Enviar um comentário