terça-feira, 24 de setembro de 2013

O que carrego comigo "every single day" :D

Hello pretty´s
Hoje decidi fazer um post sobre o que carrego comigo todos os dias dentro da minha bolsinha de maquilhagem. Normalmente gosto de andar prevenida, não vá haver alguma situação em que seja preciso um retoque disto ou daquilo.
Começei por trazer uma bolsinha com os produtos mais importantes para ir retocando ao longo do dia. Pois...não acontece!! A unica coisa que as vezes vou retocando é o baton, e quando me lembro!! Mas as vezes saio da loja e não sei quando chego a casa. Posso ter de parar em casa de algum cliente, ou ter de ir a algum lado antes de ir a casa e gosto de ir minimamente apresentável. Ou então esta é a minha desculpa para andar carregada!! A verdade é que todos os dias esta desgraçada passeia comigo entre Coimbra e Leiria!
Como estava a dizer, começei por trazer os produtos mais importantes dentro e foi enchendo até andar para lá tralha a mais. Enfim!
Há pouco tempo numa das minhas compras loucas e consumistas, uma moça de uma loja ofereceu-me uma bolsinha da Dior. Habituada a ver-me sempre a comprar da marca e gastar uns bons euros, decidiu que eu já merecia uma necessaire. Fez muito bem e eu agradeci :)


É de um tom azul claro/ acinzentado e funda o suficiente para trazer toda a tralha que já vão ver :))




A tralha



Passo então a descrever produto por produto que trago comigo!

Um pincel velho, velhinho polivalente. Ele dá para o pó matificante, ele dá para o blush, e para o bronzer. Nem sei que marca é aquela, só sei que tem muitos anos. Pica um bocadinho, mas não mata ninguem. Vai comigo para todo o lado, e em casa também serve.

Um pincel de olhos, com uma ponta de esfumar e outra de eyeliner.

Um pincel de esfumar pequenino, de esponja que vinha dentro da minha sombra em creme da Dior. Para esfumar serve bem :)

Um iluminador da Catrice. É baratinho mas serve bem o propósito dele. tendo em conta que começei a usar iluminador a pouco tempo. Brevemente invisto num mais delicado! Traz 11g e tem validade de 24 meses! Gosto disso :)

O meu pó matificante da Clinique oil free, stay matte sheer na cor 101 invisible matte. Traz 7.6g.

Uma paleta pequenina da Nyx (Catwalk) que adquiri recentemente nas promoções de 50% da loja espanhola maquillalia. Custou cerca de 5€ e para andar na bolsinha serve bem, uma vez que traz 10 cores neutras e uma ou outra mais marcada. Dá sempre para fazer alguma coisa gira com ela, as sombras são bem pigmentadas, esfarelam um bocadinho, mas pelo preço penso que não se pode exigir mais. 

O meu pó bronzeador da Too Faced que eu adoro. Na cor milk chocolate. É matte, cheira a chocolate e é a cor perfeita para mim, 2 tons abaixo do meu! Traz 10g.


Hoje trago um blush da Mary kay que adquiri recentemente. Tinha visto uns swatches e comentários acerca deste blush (Shy Blush) que era semelhante ao orgasm da Nars. Não sei, nunca tive com nenhum na mão. Mas gosto muito dele, tem aquele brilho nacarado coral/dourado. Cores..bahhh. Não sei se percebem. Traz 5g. 
Os blush eu vou variando, ora pego num para hoje e amanha já trago outro. 

Trago uma mascara de pestanas da Loreal (lash architect) já uso a par com outras há muitos anos e acabo sempre por voltar a comprar. Gosto dela, dá volume e é bem preta. Esta comprei-a numa promoção da Douglas em que estava a oferecer um produto da loreal na compra de outro. Custou cerca de 14€ e trouxe na promoção então outra mascara, já que não havia mais nada de jeito. Mas não me lembro do nome da outra que trouxe :/

Trago 3 batons todos com acabamentos diferentes. Pink nouveou da Mac, um rosa queimadinho com acabamento satin.
Um Chubby Stick original na cor curvy candy, um rosinha clarinho que eu adoro. Estes também vão alternando. Tenho alguns e vou usando-os todos.
E de batons trago ainda a minha mais recente compra, a cor 362 dos batons da Lancôme matte.

Um lápis de olhos da minha compra da Nyx, cerca de 1€ e tal num castanho escuro. São macios e gosto da cor. Resistência, não é muita. Mas até que se aguenta, em temperaturas ditas normais.

O meu concealer Diorskin Nude na cor 1 ivory.

Um gel transparente da Essence que uso para pentear as pestanas, quando me lembro.

Uma amostra do shadow insurance da Too Faced para as sombras Nyx.

Por ultimo, uma amostra de perfume, que vai variando para não andar com frascos de perfume atrás, uns frisetes e uma pinça! 

Base ou bb cream não trago comigo. Não ponho base por cima de base para retocar, teria de tirar tudo e voltar a colocar, e isso já é demais para mim.

Espero que tenham gostado.

Beijinho Pretty´s **






Sem comentários:

Enviar um comentário