quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Blush creme Bourjois

Olá a todos
Hoje num post rápido, porque infelizmente o tempo é pouco, e já há dias que o ando a adiar, venho falar-vos de um produto que eu adoro de coração.
Ora este produto é mesmo daquelas coisas que é uma pena não haver mais cores, porque quantas mais houvesse mais eu comprava para a colecção. Falo-vos dos blushes em creme Bourjois.
Descobri-os há uns meses e tenho 4 cores, aliás só não tenho o blush nº 4 porque não o tenho encontrado à venda.
Inicialmente era uma textura que não me agradava, achava que iam ficar pegajosos no rosto e então não lhes dei a devida atenção. Mas de qualquer forma para experimentar e para não morrer burra, pouco tempo depois de eles terem aparecido por aí a venda, comprei o Exclusif da gama em creme, um cor de rosa bebe que a marca chama de bespoke pink, ou seja esta cor ao entrar em contacto com a nossa pele, transforma-se num rosa unico, em cada um de nós. Conforme o nosso tom de pele vai ajustar-se e criar um tom de rosa personalizado e exclusivo. Estas características fizeram-me trazê-lo comigo, experimenta-lo e encosta-lo para lá em casa dentro de uma caixa. Isto porque apesar de ter a cor rosa bebe mais linda do mundo na minha humilde opinião, eu não o conseguia espalhar uniformemente nas bochechas. Espalhava com os dedos e quanto mais o espalhava mais vermelha ficava e depois já não conseguia perceber onde estava blush ou onde estava vermelha da fricção, o que contribuía para parecer uma palhaça :(
Numa conversa com uma bloguer habituada a estas lides e conhecedora destes produtos ela aconselhou-me a usar um pincel para aplicar o blush em creme. Lá por casa existem alguns, mas não estava ver com qual o iria fazer, quando me lembrei do duo-fiber F50 da sigma que estava para lá encostado sem saber que ocupação lhe iria dar (já que não gosto dele para espalhar base, nem para blush em pó) e finalmente dei-lhe utilidade com estes produtos em creme. Como é um duo fiber não pega produto demais e vai-o depositando suavemente, sem correr o risco de exageros na cor. E temos romance, sim. Eu, o blush em creme e o pincel. Gosto tanto que comprei mais 3 para ir variando nas cores. Em relação à textura do blush, é um creme mas ao entrar em contacto com a pele transforma-se em pó. Dá um ar muito natural, bem mais do que os blushes em pó que muitas vezes dão um ar empoirado que eu detesto ver. Ah, e a duração na minha pele é impecável, dura todo o dia.
Passemos então ás cores que eu tenho e há breve descrição das mesmas.


O blush nº1 (Nude Velvet) é um tom pêssego a fugir para o coral, matte e que eu acho que dá um ar super saudável. No verão é uma das minhas cores de eleição e vou usa-lo muito com certeza.

O blush nº2 (Healthy Glow) é um coral alaranjado com uns brilhinhos dourados muito subtis.

O blush nº3 (Rose Tender) é um rosa claro, não tão claro como o Exclusif, com uns brilhos prata, mais intensos que os brilhos dourados do nº2.

O blush Exclusif foi o 1º que comprei da colecção e já falei acima dele, um rosa bebe lindo. 

Há ainda um nº4 que se o comprar, actualizarei o post.



Aqui estão os 4 babies abertos. Os blushes têm 2.5g o que é muito pouco para o que custam, cerca de 15€. Mas de qualquer forma para mim valem o que custam e não se fala mais nisso.

Fica ainda a foto ranhosa (:)) dos swatches na mão.


O Exclusif é super pigmentado! Ah, já agora não sou a melhor pessoa do mundo para descrever cores, desculpem mas faço o melhor que sei :)

E vocês têm algum destes? 

Até à próxima :)

4 comentários:

  1. Que engraçado, não sabia que existia esse Exclusif! Tenho de investigar.

    ResponderEliminar
  2. Estou tentada a comprar um ou dois... vamos ver. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os blushes que uso quase todos os dias, tal é o que gosto deles :)

      Eliminar