sábado, 28 de setembro de 2013

Double wear, Estée Lauder

Hello pretty´s
Ontem não houve post, porque a menina esteve de folga e por norma só escrevo quando estou a trabalhar, acabo por ter mais tempo e disponibilidade.
Hoje venho falar-vos de uma base e um corrector que pelo que vi por aí na blogosfera está muito bem visto. A minha opinião sobre os produtos só tem 2 dias e de chuva portanto ainda há certas caracteristicas que a base promete que posso não ter conseguido ver porque não tem estado calor.
Há uns tempos adquiri uma sombra da Clarins, e a sombra não estava bem. Tentava aplicar a cor e não saía, parecia que a sombra estava de tal maneira polida que não tinha pigmentação nenhuma. Ainda tentei arrancar literalmente a parte de cima, para ver se por baixo estava em condições e nada. Ora como tinha o talão, e a sombra tinha custado 18.90€, achei um desperdício de dinheiro não ir reclamar. Foi o que fiz. A sombra ficou para a enviarem a fábrica e aqui a menina ficou a aguardar que lhe dissessem alguma coisa. No inicio da semana lá chegou a resposta de que faziam a troca ou devolução, como eu quisesse. Com algum receio de trocar pelo mesmo produto e acontecer o mesmo, e como também já levava na ideia uma base e um corrector novo, acabei por fazer a troca por esses mesmos produtos e não me arrependo nada.




Pois bem, a miss aqui, ouviu falar muito bem da base e respectivo corrector Double wear da Estée Lauder. Comprei a versão light da base, porque o que eu gosto é de pouca cobertura. Gosto de maquilhagem leve, que mal se note, apenas que uniformize a pele e a deixe com ar natural e saudável. O mesmo com os correctores, não gosto que acumulem e não gosto que se notem. A base comprei no tom 2, uma vez que só existem 3 tons desta, o tom 2 assenta bem na minha pele. Realmente a minha pele não é nada esquisita em tons, há sempre algum que assenta bem, até nesta que só tem 3 tons. Apenas tem de ter subtom amarelado e ser clarinha. Secalhar se usasse base de alta cobertura era diferente, a escolha do tom teria de requerer mais critérios :) O corrector comprei na cor light, o mais clarinho também porque eu gosto da zona das olheiras iluminada e um pouco mais clara até do que o meu tom de pele. Este assentou na perfeição também.
A marca diz que é uma base leve de longa duração e que perdura na pele durante 15h. Controla a oleosidade e tem SPF 10. Diz também que não tranfere. Mas isso é quase impossivel, nem que seja para o telemovel. Não sei se dura 15h, só a usei cerca de 8/9h, mas posso dizer que ao final do dia adormeci no sofá e quando acordei, lá estava ela e muito bem por sinal. O corrector é também de longa duração de cobertura média, o que eu pensei que não fosse para mim, mas afinal até é, e resiste a humidade e à transpiração. E é que não mexe mesmo. Como disse anteriormente tem estado temperaturas mais baixas e a maquilhagem aguenta-se melhor, mas pareceu-me muito bem. O corrector fica natural na pele, e a base não é matte, deixa um brilho na pele, que não é oleosidade :) Para já gosto muito. A embalagem da base é em tubo, o que é uma inovação em relação a Double Wear com mais cobertura, que é em vidro sem pump, menos higiénica portanto, já para falar que é bem fácil de transportar e mais leve do que se tivesse embalagem em vidro. O corrector é em esponja, também higiénico.
Na minha opinião para já, uma boa base com preço mais em conta do que a maioria que prá í anda e tem a mesma dosagem das outras, 30ml. Preço normal custa cerca de 35€. Para quem gosta de pouca cobertura e tem pele mista a oleosa recomenda-se!
Portanto fiz um bom negócio, tendo em conta que descontei o valor da sombra e ainda aproveitei 20% de desconto, trouxe os dois produtos por 28€.
Agora é continuar a usar e ver como se comporta no dia a dia e principalmente no inverno, em que a minha pele fica estranha à bruta, com zonas bem secas e que levanta peles na zona das sobrancelhas, no queixo, ao redor do nariz. Fico tão arreliada quando a base não assenta bem e em vez de disfarçar essas coisas ainda as evidencia mais.
Espero que tenham gostado, se tiverem alguma questão..questionem. Da minha parte se achar alguma coisa de anormal, ou alguma qualidade do outro mundo, uma vez que ainda a estou a testar, faço uma actualização do post.





Beijinho Pretty´s




6 comentários:

  1. O corrector é em pincel? Provavelmente mudaram a embalagem, porque tinha aplicador com esponja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, é em esponja. Nem me lembrei dessa designação :/ Vou já emendar :)

      Eliminar
  2. Como fica na pele? Achas que precisa de um pó por cima?
    Não gosto muito da transferência da base para o telemóvel, mas acho que é mesmo inevitável. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não pus pó, ao fim do dia, já comento aqui como se portou todo o dia :) Pois, a transferencia é quase inevitável. Mas desde que não seja muito, já é bom :)

      Eliminar
    2. :) É, eu li, mas queria saber mesmo como é esse brilho na pele... Sou um bocado obcecada pelos mattes. Talvez com um pó matificante por cima fizesse esse efeito. :)

      Eliminar
    3. Posso dizer-te que apliquei a base as 8.30 da manha e a retirei as 2h da manhã. Sem primer e sem pó portou-se muito bem, por volta das 21h, já precisava de um bocadinho de pó para matificar e compor, mas mesmo assim não sai do sitio, não se vê a base a craquelar ou a derreter se passarmos a mão, se encostares a mão na cara, não ficas com base na mão. Quando falo em brilho, falo na luminosidade da pele, ou seja não é oleosidade que se vai instalando na pele ao longo do dia. Esta não sendo uma base matte, preserva esse brilho natural. É claro que não esteve muito calor, e isso também ajudou, mas por volta das 17/18h, tava impecável ainda. Voltei a dar uma vista de olhos novamente pelas 21h, como referi. Penso que com pó por cima ainda se aguenta mais. Eu como gosto de preservar esse brilho natural da pele, não uso sempre pó, só quando durante o dia acho que já se começa a notar algum brilho extra exagerado, especialmente em dias de muito calor. O que não aconteceu com esta base nestes dias de teste. Na minha opinião a base está muito bem cerca de 10h. Mas também tenho noção de que não esteve calor e pode influenciar. Hoje vou experimentar com primer e pó por cima e depois dou-te o feedback também :)

      Eliminar