quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Rotina matinal de rosto

Hello pretty´s mais uma vez :)
Hoje de manhã, tive tempo e resolvi tirar umas fotos para vos mostrar a minha rotina de cuidados e make que uso para vir trabalhar, ou até para sair de casa para algum lado :)

Começamos então pela bela da água micelar para limpar a cara (falei no post anterior) e o tónico. Uso 2, conforme o que vier a mão. Gosto dos dois. Um mais baratinho da Bourjois, que diz que é vitaminado, hidrata e tonifica. É uma embalagem de 250ml e custa cerca de 8/9 € se a memória não me falha.




Outras vezes uso um da Lancôme que diz que reduz os poros e tem um efeito matificante que se nota muito bem. Este tem de se agitar antes de usar, porque é constituido por 2 fases, uma liquida, outra em pó, e é este pó que vai matificar a pele. Nem sempre a minha pele está em dias de o receber, porque ás vezes noto que repuxa um pouco, daí ter o da bourjois para esses dias, que por sinal é bastante agradável :)




A seguir vêm os produtos de tratamento




Começo pelo creme de olhos que hoje foi o da Clarins "Baume spécial contour des yeux anti rides". É para quem tem a pele ao redor dos olhos mais seca, que é o meu caso. A marca diz que previne, rugas, linhas de expressão e hidrata e eu acredito! Custou-me cerca de 25€. Atenção aos preços que eu menciono, compro quase tudo com desconto de 20% na P&C porque tenho cartão de cliente. As vezes posso induzir-vos em erro nos preços que digo mas tenham atenção que é por causa do desconto.

A seguir vem o sérum, também da Clarins e este é recente porque veio num dos coffrets da marca que adquiri recentemente (também vos vou falar dele, a ver se me lembro de tirar foto). Este serum para todos os tipos de pele promete estimular a produção de colagénio para melhorar a resistencia da pele ás 1ºas rugas. Tem um cheirinho tão gostoso :) Deixa a pele bem macia.

Costumo também pôr o meu Skin Vivo da Biotherm (despigmentante) em zonas localizadas, onde noto uma marca ou outra de borbulha recente. Posso assegurar-vos que comigo dá resultado. Em pouco tempo a mancha é atenuada até desaparecer.

Depois vem o cuidado de dia da Lancaster (Skin therapy). Este é de prevenção de rugas precoces.

E por fim, mas não menos importante vem o protector solar hidratante e matificante da uriage com factor de protecção solar 50+.



Passemos agora a parte da make up (poça, como é uma pessoa tem capacidade para tanto logo de manhã??)



Começo então com a minha Dior Skin Nude e uma pitada do bronzer liquido da Estée Lauder para dar um certo "glow" a pele. Já tou branca na cara como a cal e este produtinho adicionado a base dá um ar de verão ainda e não se torna demasiado escuro. Talvez até dê para usar em todo o inverno, até porque tenho stock para isso! 
A seguir vem o corrector, a base já disfarça bem olheiras, que felizmente dormindo bem não há cá disso, mas gosto sempre de por um bocadinho com batidinhas para a pele absorver bem o produto e não se notar. Tanto as minhas bases como correctores são de cobertura leve, por enquanto acho que não preciso de mais e sinto-me bem assim. Hoje usei o natural finish cream concealer da shiseido, este é a prova de água e é um dos que tenho que também gosto.
A seguir vem o pó matificante oil-free da clinique e depois o bronzer milk chocolate da Too faced, que eu adoro e desde que aprendi a usar não quero mais nada. Parece que faz parte da nossa pele, não é nada alaranjado, é mesmo bonito. O pó da clinique aplico com o pincel mais pequeno preto que veêm, muito velho mas que dá para os efeitos, já tou a espera do da Real Tecniques para o substituir, mas enquanto não chega tá bom. O bronzer aplico com aquele pincel grande, supostamente é de pó e comprei na P&C mas uso para o bronzer e funciona muito bem. É super macio, tenho pena que não haja igual mas em tamanho mais pequeno para blush, porque não gosto dos angulares, e esse há da mesma marca, mas não quero.
Depois disto ponho uma sombra em creme, ou não! Mas hoje usei a abstraction das famosas illusion d´ombre da Chanel. Um tom de pessego forte com brilhos, super fáceis e rápidas de utilizar e com boa pigmentação, ou não fossem Chanel. Ponho mesmo com os dedos.
A seguir vem a mascara de pestanas, aquela é a inimitable também da Chanel. Das melhores que já usei, volume, curvatura e alongamento. Promete e faz, eu acho. 
Depois, uma das partes mais importante, o blush. Hoje foi o Coral Cruise da Dior (nova colecção), que aplico com o meu duo fiber da sigma. Bem pigmentado este blush é preciso ter cuidado e com este pincel fica bem esfumadinho e sem cor a mais.
Depois vem a parte da iluminação, começo pelo canto interno dos olhos e por baixo das sobrancelhas com um lápis da Catrice que já comprei a muito tempo, baratinho mas faz bem o seu trabalho. Para o que é serve bem. A seguir por cima das bochechas que eu tenho poucas e na cana do nariz o meu pó iluminador Prime and Fine highlighting power também da Catrice. Mais uma vez cumpre o papel para que serve, tem um brilho perolado/meio dourado (eu e a descrição de cores = medo!!) vou brevemente investir num mais cheio de classe (me aguarde, que ando em fase de pesquiza) :))
A Catrice tem produtos que pela sua relação/qualidade de preço compensam bastante, não são maus produtos de todo e tenho bastantes coisas, tirando uma sombra ou outro menos pigmentada não tenho razão de queixa. Em relação a bases e afins não sei, nunca experimentei, para isso gosto de investir caro :)
E por fim o meu Chubby Stick na cor curvy candy. A-D-O-R-O!! Quando este acabar voltarei a comprar na mesma cor, e há lá um watermelon não sei o quê, que também se anda a rir para mim!

E por ultimo porque sou uma pessoa muito cheirosa o perfume :)




Então pretty´s teêm paciencia para tanto? Parece muita coisa mas é rápido, a pratica ajuda muito e a pressa de sair de casa também. Vejam lá que até há tempo para fotos :D 

Beijinhooo***









Sem comentários:

Enviar um comentário