sábado, 28 de setembro de 2013

Rotina de cuidados para a noite

Hello pretty´s
Há uns dias partilhei com vocês, a minha rotina de cuidados de pele para o dia. Chegou a vez da da noite.
Pois bem, depois de me desmaquilhar, um hábito que nunca descuido. Embora até à uns meses atras, por vezes deixava passar, ou porque chegava a casa muito cansada, ou porque saia para a disco e quando voltava de manhã já não me apetecia estar com aquele trabalho todo. Mas agora tento nunca me esquecer, ou ter preguiça para o fazer. Daí ter investido em produtos que me facilitem essa tarefa e que não me façam perder tanto tempo. Mas a rotina de limpeza vai ficar para outro post.
A pele regenera de noite, daí ser importante durante o nosso descanso tratar bem dela. Durante o sono a pele inicia um processo de regeneração e de reparação dos danos celulares ocorridos durante o dia. (Sapo saúde) Deixo-vos o link da fonte onde retirei esta informação. Pode-vos ser util para informação adicional:) http://saude.sapo.pt/beleza-e-estetica/artigos-gerais/os-ciclos-da-pele.html?pagina=2


A foto tem 2 cuidados anteriores aos cremes, brevemente post sobre limpeza e tonificação.

Para começar a noite depois de me desmaquilhar, a 1º coisa que uso é o creme de olhos. Uso um da Clarins. Falo dele aqui http://trendyenchanting.blogspot.pt/2013/09/cuidados-diarios.html

De seguida uso um sérum da Lancôme, o Genefique também falo dele aqui http://trendyenchanting.blogspot.pt/2013/09/cuidados-diarios.html
Tenho usado este a noite e recentemente um serum da Clarins para o dia.

E por ultimo um creme de tratamento o Multiactive Jour Nuit da Clarins. Este, segundo a marca promete ajudar a pele a recuperar do stress do dia a dia e a aumentar o ciclo de renovação celular durante a noite que foi interrompido pelo stress do dia. Reduz ainda as rugas precoces. Pessoalmente gosto muito, acordo com a pele suave e tonificada.

E pronto, estes são os cuidados que não prescindo a noite.
E vocês? O que usam para a noite?

Beijinhos Pretty´s **

4 comentários:

  1. Desses produtos só conheço a Sensibio H2O, mas, sinceramente, prefiro a versão para peles oleosas. De resto, fiquei curiosa com o produto da Bourjois. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andy os produtos de tratamento são para prevenção de rugas precoces. Não me parece que necessites de nada disto por enquanto. O tónico da bourjois sim, podes usar :) Eu gosto muito para um produto de relação qualidade/preço :)

      Eliminar
  2. Recebi uma amostra do Genifique ontem. O que achas dele para uma pele com tendências mais oleosas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho-o usado mais a noite agora. Ele é tão fuido que desaparece na pele num ápice!! Eu se não puser um creme a seguir não fico confortável, não deixa a pele oleosa. Pelo menos eu não noto nada! :)

      Eliminar