sábado, 21 de setembro de 2013

Cuidados diários

Hello pretty´s
Tal como anteriormente prometido hoje venho com o post, sobre o que uso em termos de cuidados diários no rosto. Mais lá para a frente também faço um com os produtos que uso no corpo! Um de cada vez, que este vai ser longo :D
Bem, há algum tempo habituei-me a ter cuidado com a pele do rosto, porque se me meteu na cabeça que quanto mais cuidado eu tiver, mais tarde vou ter uma aparência menos jovem. Portanto o que se me meteu na cabeça é verdade. Tenho de dizer que faltam uns 2/3 meses para os 30 e aparento ter uns 27. Não tenho rugas, tento não apanhar muito sol no rosto e protejo-me dele todos os dias, mesmo nos dias em que ele não se vê. Pretty´s, dá resultado :)
Com o avançar da idade fui alterando os produtos que ia usando, e agora estou nos cuidados de prevenção contra rugas precoces. A nossa pele com o passar da idade vai perdendo elasticidade é importante mantê-la hidratada. A saude vêm de dentro, é certo, então vamos a beber águinha e vamos ajudar a que fique retida nas fibras . Para isso acontecer são necessários alguns cuidados e os produtos certos para cada tipo de pele e para as necessidades que as mesmas pedem.
É importante sabermos o nosso tipo de pele para comprar-mos os produtos certos. Uma pele seca necessita de cremes mais ricos para se hidratar e uma pele oleosa precisa de cremes mais fluidos, ou matificantes para equilibrar a produção de sebo e assim reduzir a oleosidade. Depois há também as diferenças climatérias que influenciam e muito a nossa pele. A poluição e stress são também causas que contribuem para o desiquilibrio da derme. Por vezes há alturas em que a nossa pele se manifesta, em que notamos que a malvada está mais reativa ao frio, ou que aparecem borbulhitas que não são normais, isso são sem duvida sinais de que a nossa pele está a precisar de carinho. Cada uma de nós deve saber então o seu tipo de pele e com ajuda de profissionais de cosmética ou dermatologitas encontrar os produtos certos. Hoje em dia há também imensos sites na internet que ajudam a encontrar os produtos certos para os diferentes tipos de pele, incluisé nos sites de algumas marcas já conseguimos fazer testes online que com algumas questões nos dizem o nosso tipo de pele e a gama mais correcta a usar. Tou a lembrar-me do site da Vichy por exemplo. No entanto as marcas, cada uma puxa a brasa á sua sardinha, já sabem. O melhor antes de comprar é verem muitas reviews do produto e  perguntarem ao vosso dermatologista se é uma gama indicada. Atenção peles muito sensiveis ou com tendencia acneica, é sempre preferivel consultarem um dermatologista, porque podem ter de fazer medicação, ou podem usar um produto que não seja indicado e depois em vez do bem, estão é a fazer uma grande asneira. Na pele do rosto é dificil tirarem marcas, no corpo quando as há vamos escondendo, com roupa por ex, no rosto não é bem assim. Vamos então aos cuidados de dia.
A pele ao redor dos olhos é a 1º a envelhecer por ser mais fina do que no resto do rosto. Vamos lá a ter essa area bem hidratada e protegida. Os cremes de olhos usam-se na zona do osso, ou seja coloca-se em toda a parte com cavidade. Ao verem uma caveira :P ela tem as cavidades dos olhos, formadas por osso não é?? Então ao tocarmos no nosso rosto vamos descobrir essas cavidades facilmente, e é por cima delas que se mete o creme de olhos, com ligeiras pancadinhas para ajudar a descongestionar o fluxo sanguineo e assim ajudar a  evitar olheiras.
Eu uso de dia o superdefense da clinique com SPF 20. É um hidratante anti idade e antioxidante. Eu gosto, nota-se a zona dos olhos hidratada e como tem SPF melhor. Acho que também ao colocar o creme a zona fica um pouco iluminada. Para usar de dia. Custa cerca de 45€.



Depois do creme de olhos coloco o serum. Os seruns normalmente colocam-se antes do creme diário, e têm a função de chegar mais rapidamente e com mais intensidade as camadas mais fundas da pele, prevenindo ou regenerando lesões antes que o hidratante diário. Ou seja não é nada mais nada menos que um concentrado de activos próprios para cada tipo de problema. Têm por norma texturas fluidas e são rapidamente absorvidas pela pele. Hoje em dia há seruns para tudo, qualquer que seja a necessidade da pele há um serum indicado para ela. No entanto o serum não deve substituir o hidratante diário porque ambos são importantes e servem para coisas distintas. O serum actua nas camadas mais fundas da pele reparando-a, os hidratantes nas camadas mais a superficie, regenerando-a de fora para dentro, portanto cada um no seu lugar e com a sua função. Existem seruns que ajudam na prevenção de rugas, ajudam na hidratação da pele, ajudam na despigmentação...escolham o vosso. 
Eu uso um da Lâncome, o Genefique, saiu recentemente e é bastante bem tolerado pela minha pele. É bastante fluido e rapidamente absorvido. Só não gosto muito da embalagem que é com uma pipeta e acho que desperdiço produto. Não é barato, mas trata vários sinais. Desde a hidratação, a rugas precoces. A marca descreve-o como um soro que reativa a actividade dos genes estimulando a produção de proteinas, garantido assim a juventude da pele. Pode ser utilizado de manhã e á noite. Custa cerca de 40€.




Depois vêm então o hidratante diário. Este também com algumas propriedades que vão actuar ao nivel da prevenção de rugas precoces. Devemos prevenir antes de aparecerem. Neste momento uso um da Lancaster, um fluido de dia que é enriquecido com o patenteado O2, fix system, que 2º a marca difunde pela pele a quantidade ideal de oxigénio que ela precisa para manter a energia e combater os sinais de idade. Este custa cerca de 54€. Quando o tempo começar a arrefecer a minha pele reage bastante ao frio, tenho pele mista a oleosa, e em certas zonas fica muito seca e é desconfortável. A minha rotina de cremes muda e passo para texturas mais ricas e deixo os fluidos de lado, porque não são suficientes para dar a minha pele o que ela precisa.
Quando isso acontecer faço novo post a actualizar este.




Há produtos que uso complementares, quando noto que a minha pele está a precisar de muita hidratação, ou está a precisar de controlar a oleosidade,uso um hidratante da Lancaster (Aquamatt). É um fluido hidratante matificante anti idade também. Custa cerca de 31 €. 






Para pequenas manchas de pigmentação, ou imperfeições localizadas, como marcas de borbulhas uso uma bisnaga da Biotherm (Skin vivo uniformity) aclarante e uniformizadora, que não é nada mais nada menos que um concentrado anti manchas. Resulta de verdade. Custa cerca de 32€.







Depois da exfoliação faço sempre uma mascara, para repôr os niveis de hidratação na pele, porque com a exfoliação a minha pele escama, então faço uma mascara e durmo com ela. Uso uma da Biotherm, a Aquasource SOS. Custa cerca 33€. 







Por ultimo nos meus cuidados de dia, mas não menos importante vem o protector solar. Todos sabemos que o sol, ou os raios que são emitidos por ele, envelhecem a pele, vejamos ou não o sol, ele está lá sempre, por isso todos os dias o uso. Uma pele morena é uma pele bonita, no entanto é uma pele agredida, quer queiramos quer não é a realidade e á medida que vai envelhecendo vai transmitindo os sinais das agressões a que foi exposta. Manchas, hiper pigmentação, sinais. E se o que era bonita enquanto novinhas e moreninhas, quando envelhecemos deixa de o ser. O meu Hyséac da uriage com SPF 50+, é um hidratante oil free matificante. Adoro e custa cerca de 14€. Um protector solar para o rosto não é muito caro e dura muito tempo. Usem!!






Bem pretty´s estes são os meus cuidados de pele de dia. Depois de uma pele limpa, claro está. Num proximo post, vou falar-vos do que uso para a noite. Há umas coisas diferentes e ainda hei-de fazer também um post com os cuidados de limpeza, que é dos passos mais importantes a ter. Deveria ter começado por aí, falha minha. Parece muita coisa, mas não é. São passos distintos com produtos distintos, cada qual com a sua função. De manha usam-se uns a noite outros. o ritual de limpeza é normalmente o mesmo de manhã e á noite.

Espero que tenham gostado do post, embora esteja comprido.

Beijinhos muahhh








2 comentários:

  1. Não conheço nenhum desses produtos, no entanto fiquei curiosa com o Aquamatt. Também fiquei curiosa com o creme para os olhos. Provoca-te milia? Eu fui à farmácia comprar um para usar à noite, mas a mulher enganou-se e deu-me um gel para os olhos! -.-'
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andy :)) O aquamatt é nada mais nada menos que um hidratante matificante anti-idade. Não faz mais que hidratar, no entanto tem a função de prevenção agregada. Eu comprei-o nos saldos na P&C e ainda não usei muito, porque a minha pele ainda não me tem pedido. Os 1ºos dias mais frios vão fazer com que o use de certeza. É bastante fluido e tem uma textura facilmente absorvida pela pele. Vamos ver quando o começar a usar a sério. O hidratante de olhos da clinique é muito bom e não provoca milia, pelo menos a mim não. Antes de usares tens de agitar, para os oleos se fundirem com o restante produto, senão sai liquido e não em creme. Quando me aconteceu isso pelo produto estar demasiado tempo na mesma posição, fui perguntar porque é o creme vinha liquido e é normal então pelo que expliquei. Este usa-se de dia por causa do SPF de 20 :)Não sei que idade tens, mas na zona dos olhos é importante uma prevenção precoce, secalhar a partir dos 25 anos dá para o usar. Este já o uso há muitos meses e como pouco é demais rende bastante :) Com os 20% da P&C sai mais barato. :))

      Eliminar