sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cuidados protetores do sol

Hello Pretty´s
Hoje vim falar-vos acerca dos meus cuidados com o para o sol. Já vai um pouco tarde é certo, mas tinha ideia de fazer este post durante o inicio da semana e não foi possivel. Decidi fazê-lo depois das férias porque a minha opinião sobre os produtos que usei iria ser mais fiel.
Fui uma semanita até ao sul de Portugal, e com o calor que estava era importante para mim proteger-me e bem. A minha pele é muito reativa ao sol e ainda por cima sendo branquinha escaldo-me facilmente, aliás muito facilmente. Resumindo eu tenho muito cuidado com o sol e acho que todos devemos ter. Quando cheguei a 1º coisa que fiz foi comprar um chapéu de praia, ir para a praia só com a tolhita não é para mim. Não sou nenhum lagarto para estar esparralhada ao sol. Então comprei o chapéu para espetar na areia, e um para a cabeça. Água é extremamente importante para evitar a desidratação e claro qualquer coisa para acalmar a fome no caso de apertar.
Não sou pessoa de me expor ao sol, em 1º lugar porque não faz bem e em 2º lugar porque também não consigo. O sol em cima de mim sem ter onde me esconder incomoda-me de verdade. Então por norma só me deitava um pouco ao sol para secar depois de ir a água e quando o sol já não é muito perigoso, a partir das 17.30 mais ou menos.
Antes de sair de casa aplicava sempre o protetor solar, isto porque os protetores solares têm certos ingredientes que demoram algum tempo a actuar, e se os pusermos apenas quando chegar-mos a praia, o tempo que esses ingredientes demoram a actuar é o tempo que estamos desprotegidos, ora imaginem a 1h da tarde com o sol mesmo no auge sem protecção?? No way!! Então punha o protector e por norma sempre que ia a água reforçava. No fim do banho usava o after sun, para a pele recuperar das agressões a que foi exposta. Posso-vos dizer que não apanhei um unico escaldão, a minha pele não ficou seca nem escamou. Impecável!! Bronze?? Não há muito, é certo. Precisava de mais uma semana a fazer o mesmo para ficar com uma cor morena, mas mesmo assim nota-se alguma coisa, o que já é bom em mim, uma vez que a minha pele não bronzeia, queima literalmente. Quanto ao cabelo posso dizer que o meu ruivo já foi todo, mas água do mar, sol e a lavagem todos os dias não são de todo os melhores processos para preservar coloração no cabelo mesmo com um champô para cabelos pintados. No entanto não ficou seco, e as pontas estão muito bem.
Agora vou mostrar-vos a gama de protecção que utilizei, da marca Anne Moler. Estava com promoção na P&C e na compra de 2 produtos ofereciam um (o mais barato). Deixem apenas referir que os produtos têm um mecanismo acelerador de bronzeado, talvez por isso a corzita :) 2º a marca inclui um sistema inovador de ação imediata que começa a actuar assim que entra em contacto com o sol e que estimula a capacidade de ação da enzima tirosinase responsavél pela produção de melanina. Para o rosto usei o meu Uriage hidratante e matificante com factor protecção 50+.



Antes de sair de casa, protecção 30. Não havia mais alta nesta gama.



Durante a praia, factor protecção 15, porque estava sempre a renovar a aplicação e para também usar os 2 protetores.



After Sun, depois do banho. Um cheirinho super agravel e nada demasiado intenso.



Para o rosto, textura não oleosa e matificante. Uso todos os dias do ano.



Espero que tenham gostado Pretty´s
Beijinho



1 comentário:

  1. Eu também não sou pessoa de ir para a praia fingir que sou um croquete ou assim. Aliás, quando não tenho aulas, só costumo sair à noite! xD Em relação aos meus cuidados com o sol, tenho um Photoderm AKN Mat da Bioderma para o rosto (é estilo o teu da Uriage) e um d'O Boticário que também não é nada mau! Para o corpo, uso um da Sephora que tem vários SPF numa só embalagem e para o cabelo também tenho um creme d'O Boticário.
    Beijinhos

    ResponderEliminar