sábado, 19 de outubro de 2013

Rotina de Limpeza #2

Hello pretty´s
Hoje venho actualizar o meu post de rotina de limpeza com a entrada de 3 produtos novos.
Então, recentemente e porque a minha pele não quer brincadeiras no inverno, decidi investir em mais uns produtos de limpeza/tonificação e esfoliação que eu acho que me vão dar mais conforto nesta estação que se avizinha. A minha pele é estranha de inverno, tudo lhe faz aflição. Se não é o frio que a seca ou desidrata, (por mais hidratante que lhe passe) em determinadas zonas, são umas alergias que volta e meia dão o ar de sua graça. Mas a verdade é que é uma pele reativa a agressões ambientais, seca/desidratada nas laterais das bochechas, ao redor das narinas, na zona do queixo e logo acima das sobrancelhas.
Bem, como podem calcular pele seca ou desidratada em determinadas zonas, não deixam assentar a base como deve ser o que me leva a loucura de tão feio que fica. O inverno passado desisti de usar base e andei algum tempo em que não usava nada de maquilhagem, só um pouco de corrector nas olheiras e mascara de pestanas, até que um dia decidi procurar alguma coisa que assentasse em peles com estes problemas, et voilá, descobri o bb cream Dior Skin Nude, que me dava apenas uma uniformização leve da pele. Não sentia nada de carregado no rosto e fantástico, não acentuava as inestéticas peles levantadas que o frio tanto insistia em me dar. Tinha nascido então a minha paixão por peles nuas, ou seja com pouca maquilhagem que apenas uniformizava o tom de pele deixando tudo o resto super natural. Paixão essa que se mantém até hoje, procurando eu sempre, produtos que deixem uma tez muito natural, mas também o mais uniformizada possivel. Felizmente nunca tive grandes imperfeições que fossem precisas camuflar com produtos mais espessos, ou com maior cobertura, gosto de estar impecável mas ainda assim natural.
Para ajudar a uma pele bonita de se olhar, para além da maquilhagem é necessário cuidar dela, porque se não for cuidada não há maquilhagem que a valha. A minha, no caso, vai parecer sempre desidratada, a escamar e com aspeto baço no inverno se não lhe der mimo.
Portanto a acrescentar aos produtos que já tinha de cuidados e de limpeza juntaram-se agora mais 3, como já referi. São eles um desmaquilhante, um tónico e um esfoliante.
Todos os novos produtos são da Clarins, marca por excelência para mim principalmente por dois motivos, o primeiro porque é uma marca que aposta em produtos naturais na sua composição, formulas feitas à base de ingredientes naturais como plantas ajudam a respeitar o equilibrio da nossa pele e depois porque não testam em animais, há já muito tempo, mesmo antes de serem proibidos os testes em animais na EU.
Passando então à descrição dos produtos que comprei, o primeiro foi um desmaquilhante, uma água para peles normais ou secas" Eau de Confort" suave que retira a maquilhagem deixando frescura na pele. Apesar de se chamar água de conforto não tem uma gota de água na sua constituição, foi feita a partir da destilação de frutos e não é necessário passar por água. Os seus principios activos são o coco para a limpeza, água essencial de pêssego para tonificar e suavizar, o extrato de semente de moringa que vai neutralizar e desintoxicar dos efeitos negativos da poluição, ainda o extrato de espagula como função de emoliente, para hidratação e apaziguamento a provitamina B5 e também mel e glicerina para regular e manter a taxa de hidratação.
De seguida, o tónico para peles mistas a oleosas "Lotion Tonique Peaux Grasses" para contrabalançar o desmaquilhante para peles normais ou secas, porque efetivamente a minha pele apesar destas alterações que vos falei continua a ser mista, com tendência a oleosa na zona da testa e nas zonas da bochecha perto do nariz. Este tónico não tem álcool na sua constituição e contem extratos purificantes de lírio e salva para eliminar qualquer vestígio de desmaquilhante e deixar a pele limpa. Este tónico segundo a marca tonifica e fecha os poros normalizando o excesso de sebo e ainda prepara a pele para os cuidados de rosto que vai receber de seguida.
Por fim (the last, but not the least) uma novidade para mim, um exfoliante liquido "Doux Exfoliant Lotion de Clarté" que se aplica com um algodão (que eu gosto de praticidade). Hoje, toda a gente sabe que a esfoliação é um passo importante na limpeza da pele que vai permitir retirar as células mortas à superficie, ajudar a fechar os poros e consequentemente deixar que os cuidados de pele que usamos sejam mais eficazmente absorvidos. Este, com ácidos de frutos suaves vai eliminar da pele o que a torna baça, deixando-a lisa, suave e luminosa. Não é necessário retirar com água. Uso duas vezes por semana e realmente é bastante prático dai utiliza-lo duas vezes por semana ao contrário de um exfoliante normal de grão que apenas utilizava uma vez por semana.




E é isto pretty´s. Se quiserem consultar os restantes cuidados de limpeza que utilizo podem fazê-lo aqui.
E vocês o que usam para limpar e tonificar a vossa pele?? 

Até à próxima pretty´s
Beijinhooooo**

8 comentários:

  1. Gostei! Não conhecia estes produtos. Vou dar-lhes mais atenção quando voltar à perfumaria. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exfoliante liquido para mim foi uma novidade. É super pratico, e eu não tinha paciência para o de grãozinho, este resulta que eu noto e bem a diferença na pele. Realmente produtos adequados fazem toda a diferença! :)

      Eliminar
    2. Tu usa-lo em vez do tónico diário, antes do serum e/ou creme hidratante?

      Eliminar
    3. Não, uso-o tal qual como um exfoliante. 2x por semana e de seguida com máscara hidratante e durmo assim. Para todos os dias uso o verde. Esse sim é só tónico. :)

      Eliminar
    4. Qual é mesmo a tua máscara hidratante? Usas da Clarins?

      Eliminar
    5. Não uso uma da Biotherm, SOS hidratação! Já a tinha, porque fazia a seguir a esfoliar. Não sabia era que existia mascaras de limpeza, e agora comprei uma. Já tirei fotos e vou publicar daqui a pouco no facebook. Quero fazer um post sobre as mascaras que tenho. :)

      Eliminar
  2. Tenho o tónico e o leite de limpeza, comprados há séculos, e à espera da vez deles. (Tadinhos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto de leites de limpeza. Ou ainda não experimentei o certo ou então é mesmo de mim. Gosto muito deste tónico e cheira a um perfume qualquer que ainda não consegui descodificar. :)

      Eliminar